Subdominio para Loja virtual

Ola Gabriel!

Tenho uma loja virtual na Tray e tenho um servidor da digital ocean.

Preciso criar um blog para minha loja, preciso saber qual a ordem para tudo funcionar perfeitamente.

Crio este subdomínio direto na tray e sigo o passo a passo de como montar um Wordpress na digital ocean como você ensina no curso?

No curso você fala que para o ssl funcionar gratuitamente o site precisa estar com cloundflare no meu caso não esta, eu pago o ssl direto na tray ou seja acredito que quando eu montar o subdomínio vai ficar sem ssl poderia me explicar a forma correta para eu fazer isso e tudo funcionar perfeitamente.

Abraço e obrigado!

Vamos lá.
1 - Contrata um servidor
2 - Aponta o subdominio do blog para o ip do servidor através do DNS.
Seria bom usar DNS CloudFlare, mas não é obrigatório.
3 - Configura o Servidor com WordOps e Instala o Wordpress.
4 - Instala o SSL como mostro aqui. (No seu caso, pode ignorar a integração com CloudFlare, apenas configura o LetsEncrypt como padrão e ativa SSL com wo site update dominio.com --le --force)

Se tiver dificuldades estou a disposição.

Gabriel .
Apontei o ip do meu servidor para o meu DNS e instalei o Wordpress.
só estou com problema em acionar o ssl fiz conforme o vídeo que vc gravou, coloquei os comandos para deixar o LetsEncrypt como padrão.
estou com esse erro agora.erro ssls

A configuração do seu DNS não parece estar correta.
blog.minoxfarma.com.br não está apontando para nenhum endereço de IP através de um record A.
Pelo teste que fiz ele parece estar configurado como um CNAME.
Para instalação de SSL o LetsEncrypt também faz a verificação de www.
O www.blog.minoxfarma.com.br não está apontando para blog.minoxfarma.com.br através de um CNAME.

Envia alguns prints da configuração de DNS. Isso vai ajudar a lhe orientar.

Opa Gabriel erro resolvido era exatamente isso aí que vc falou eu tinha colocado o DNS errado agora já está funcionando muito obrigado pela atenção.

1 curtida

Qualquer dúvida estou a disposição.