Servidor para Woocomerce usando Contabo + Amazon SE

Boa tarde Pessoal.

Acabei de adquirir o treinamento.

meu interesse seria para configuração de um servidor de woocomerce usando o vps do contabo mais um servidore de email usando o amazon se + mautic.

Uma das dúvidas é se o mautic pode ser instalado no contabo ou precisa ser em um vps da amazon?

se puder tb queria uma orientação sobre qual curso devo fazer. já tenho uma base de conhecimento basico de servidores, wordpress, mas quero me aprofundar.

outra dúvida: esse cenário que eu pensei seria um bom cenário?

Não. Você não precisa usar uma VPS Amazon para instalar o mautic.
Você pode tranquilamente utilizar o mesmo servidor para instalar uma loja Wordpresss e Mautic.
Na Amazon vai precisar apenas do SES para SMTP.

Sobre servidor.
Você pode sim utilizar a contabo. Ela realmente tem os melhores preços.
Mas Hetzner tem preços semelhantes e disponibiliza mais recursos de gestão.
Se conseguir aprovar sua conta na hezner é uma opção melhor.

1 curtida

Sobre os cursos.
Como já tem conhecimento com Wordpress, acredito que tem conhecimentos sobre Dominios, DNS e Servidores.
Pelo tópico acredito que já seu objetivo é instalar o Wordpress e Mautic.
Sendo assim pode ir inicialmente para o curso de WordOps e em seguida para o curso de instalação de Mautic.

1 curtida

Legal maravilha!!
vou dar uma olhada nesse Hetzner. não conhecia mas vou tentar fazer nele.

tinha pensado em usar o litespeed com aapanel. não conhecia esse wordops. vou tentar dar uma olhada nele. vi que ele usa o nginx. sua recomendação por ele é por ser melhor? vou tentar seguir sua recomendação por eu não ter muita experiência e sei da dificuldade na questão de segurança destas ferramentas. mas se tiver algum material para mostrar a diferença de desempelho entre eles seria interessante pq vejo muita gente elogiando o litespeed para otimização do wordpress e atingir as métricas do google com ferramentas de cache e tudo mais.

Usa o WordOps com Nginx.
Lhe garanto que é superior em desempenho e muito mais estável que qualquer configuração baseada em Open Lite Speed que eu já testei.

Estou neste momento trabalhando em um novo curso de desempenho para Wordpress.
Neste curso falo um pouco sobre as diferenças do Nginx e LiteSpeed.

1 curtida

Minha conta na Hezner não foi aprovada. preenchi meus dados tudo certinho mas foi rejeitada. muito estranho isso.

Não é estranho não.
Ta acontecendo mesmo. Eles estão simplesmente recusando contas de brasileiros.
Acredito que não temos o perfil dos clientes que eles estão buscando.
Já falamos sobre isso neste tópico.