Olá Gabriel, eu acho que meu wordops esta bugado, pois não estou conseguindo criar site Wordpres, veja a imagem
Tentei rodar wo maintenance, mesmo assim o problema persiste.
Olá Gabriel, eu acho que meu wordops esta bugado, pois não estou conseguindo criar site Wordpres, veja a imagem
Tentei rodar wo maintenance, mesmo assim o problema persiste.
Me fala mais sobre essa instalação.
É uma instalação mais antiga?
Qual a versão do sistema operacional?
Opa Gabriel,
Sim, esse servidor tem já uns 4 anos, sistema Debian 10 x64, 1 vCPU, 1GB / 25GB Disk.
Recentemente eu migrei outras duas instalações WP, um usa o woocommerce.
Os sites instalados parece estar funcionando OK, mas não consigo criar novos pelo wordops.
rodei wo maintenance
rodei apt-get update | upgrade
mas parece que não é isso que resolve.
Certo.
Tem mais alunos com dificuldades em instalações antigas após o lançamento da última versão do WordOps.
Em geral é são problemas geras por incompatibilidade entre versão do sistema operacional e pacotes atualizados do WordOps
Inicialmente vamos ver esse log que informa no seu print para analisar a causa real.
Infelizmente não vi uma informação muito clara nesse log.
Tendo em vista as muitas atualizações que tiveram durante os últimos 4 anos recomendaria criar um novo servidor e migrar os sites.
Essa ação vai lhe proporcionar mais segurança e desempenho devido as otimizações inclusas nas atualizações e possivelmente será mais rápido que buscar a causa do erro no servidor atual.
Entendi, vc recomenda o cloud da Hetzner no EUA?
Pelo melhor custo benefício sim.
Tem 20 EURO de crédito nesse link.
Pensando em desempenho Vultr Brasil.
Mas pode ser inviável pelo custo mais alto.
Mas se quiser testar tem U$ 35 de crédito nesse link.
Installing WordPress [KO]
There was a serious error encountered…
Cleaning up afterwards…
Tente executar o comando sudo update-alternatives --config php
e selecione sua versão padrão do PHP-CLI, depois tente instalar o site novamente. O php8.1 está falhando a instalação.
Sim.
Esse erro já foi relatado no GitHub e foi marcado como bug.
Deve ser corrigido em breve.
De momento recomendaria usar php8.0 ou 7.4