Incidentes após migração de Sites de Servidor

Opa Gabriel, blz

Então eu fiz a contratação de um servidor Hetzner como recomendo no outro post.

  • Instalei o aapanel no Debian 10;
  • Migrei o sites via ssh normalmente;

Dois problemas estão me impactando no momento, que seria:
1º Redirecionamento instantâneo dos sites para o primeiro que ativeis o Redis;
2º E falha da instalação do imagemagic com aapanel

Para parar o redirecionamento eu pausei o redis no painel do aapanel;
Talvez seja alguma configuração faltante no servidor que eu não descobri ainda, pois esses problemas não estavam acontecendo no servidor antigo.

Eu percebi que o aapanel até instala o imagemagic, mas não faz a total integração, e o php74 fica dando mensagem de erro se eu precisar reiniciar o serviço. veja >>> https://prnt.sc/26xpf6p

Qual seria a melhor solução nesses casos?

Incialmente gostaria de entender por que optou pelo Debian 10.
Para aaPanel nossa recomendação é CentOs 7 ou 8 devido a compatibilidade.

Os erros que está enfrentando parecem estar relacionados justamente a versão do sistema operacional.

1 curtida

Certo. A intenção foi criar uma ambiente parecido com que eu tinha na digitalocean.
Mas confesso que fiquei tentado a fazer os teste outro S.O, já que no site do aapanel diz que o script é compatível com outras versões do linux, também fiquei um pouco receoso, pois o painel da Hetzner indica que a imagem para versão do centos 8 listada para instalação é uma versão descontinuada do sistema. https://prnt.sc/26xxg8u

O primeiro servidor, que eu deixei só para mautic estou usando Ubuntu 20,04 e nesta sistema o aapanel instala normalmente o imagemagick, parece estar funcionando sem problemas, no caso do mautic.

Recomendaria mesmo fazer os teste com CentOs. Para aaPanel é melhor.

Sobre servidor separado para Mautic não acho viável em servidor Hetzner.
Se colocar os valores de dois servidores em apenas um servidor vai conseguir muito mais recursos de memória e processador.
Também fica mais simples o gerenciamento.

1 curtida

Sobre sistema.
Tenho tido os melhores resultados com CentOs 7.

1 curtida

Certo. Eu estava mantendo a estrutura de servers para e-mail marketing e sites separados porque foi uma recomendação do tempo que eu usava agiuscloud. Acho que acabei acostumando com isso, mas posso mudar com certeza.

Em algumas situações é melhor sim.
Mas acredito que não é necessário no seu caso.

1 curtida

Opa Gabriel, segui as usas orientações para usar o CentOs 7 em um servidor maior para todos os sites.

Mautic parece estar funcionando sem problemas.
O sites WP estão apresentando alguns problemas

API REST e Loopback
https://prnt.sc/8XfE4BqlaoOb

Extensão zip e Falhas do Agendamento
https://prnt.sc/1w6tybaoBsoO

E em um dos sites eu não consigo logar porque me redireciona para o login de outro site no servidor

Estou usando a técnica para acessar os sites localmente

Da zerar esses problemas?