Páginas publicadas e desaparecidas em seguida

Olá!!

Estou com um problema de publicar páginas e em seguida as páginas somem.
Não são encontradas por dentro do painel WP e por fora aparecem como erro 404 de páginas não encontradas.

Único fator que identifiquei de fora do normal foi que um plugin comprado na FULL Services não foi renovado e por isso, deve ter permanecido como desatualizado por uns 60 dias.

Isso pode ser o fator raíz para algum tipo de erro que possa ter corrompido o WP.

Hospedagem na Hostgator, chamei no suporte, unica coisa que fizeram foi um scan e não foi identificado malware.

Até o momento ainda não tinha visto relatos de erros semelhantes.
Mas parece ser relacionado ao banco de dados que não está sendo reescrito com as atualizações.

De toda forma, inicialmente faria um teste desativando todos os plugins para ver se o erro desaparece.

Desativo todos os plugins e vejo se essas páginas voltam ou público mais para ver se as novas permanecerão ativas?

Desativa todos, em seguida cria uma página nova para ver se ela permanece ativa.

Desativei e publiquei 10… não ficou nenhuma de pé

Socorro

Minha sincera recomendação seria migrar para outra hospedagem.
Usa um cloud como recomendamos nos cursos.

Seu banco de dados está perdendo dados e isso é gerenciado pela hospedagem.

como a hostgator não quer se responsabilizar, melhor partir para outro servidor já em nuvem né?

pode ser que isso resolva?

o caminho que cheguei na parte que está no curso foi diferente mas consegui chegar ai…

essa coisa em vermelho é o que? algum erro? devo fazer o backup somente dessa pasta public_html?

outra duvida, na aula de migração você fala que tem aulas de host, aonde estão? preciso delas para fazer mesmo ou da pra fazer sem?

Esse arquivo em vermelho é um arquivo compactado.
Se não sabe do que se trata provavelmente não é importante.

De forma geral, pode migrar tudo que está nesta pasta.

Sobre o caminho.
Ele realmente é diferente dependendo da configuração aplicada o server.

Essa dica do hosts é interessante para fazer uma migração sem deixar o site off.
Mas de forma geral essa técnica facilita a migração, mas não é obrigatória.

A aula está aqui.

Fala Gabriel!!

Fiz a migração. Como confirmar se está tudo ok?

O site está acessível?
Os plugins e temas são instalados e ativados corretamente?
As páginas agora ficam ativas?
Faz os testes básicos. Se estiver tudo funcional então OK.

Perguntei como saber se esta tudo ok no novo servidor.

Apontamento do domínio eu tirei da Hostgator e apontei para a Cloudflare com os DNS de lá.

O site está acessível com temas e plugins instalados corretamente.

Publiquei uma pagina e ficou no ar. Quando publiquei a segunda a primeira saiu do ar.

Não tem uma sequencia de testes para confirmar se o site e server estão OK.
Se o site está completamente funcional acredito que está certo com a configuração do servidor.
O que merece uma atenção extra são as configurações de segurança como firewall e fail2ban por exemplo.

Me fala mais sobre essas paginas.
São paginas criadas através de algum plugin ou são paginas do próprio Wordpress.
Pode mandar um print do editar de paginas e também informa a url de uma pagina ativa e de uma pagina que sai do ar.
Isso vai me ajudar a compreender o que está acontecendo.


parece que depois da propagação do DNS o site ficou fora…

está sem acesso…
não sei o que houve… fiz a migração conforme o video da aula
tentei instalar o ssl mas está dando isso no print


As configurações na Cloudflare estão assim…

Capturar
usei esse comando da sua aula e apareceu isso… mas o site continua sem acesso e fora do ar

Pelos testes que fiz por aqui acredito que seu cloud é Vultr.
Se sim. Executa os comandos:

ufw allow http
ufw allow https