Olá Gabriel!
Td bem amigo? Espero que sim
Gabriel fiz minha primeira instalação Mautic (4.4.11/PHP 7.4/Debian 11)
Tbem consegui liberação de conta Amazon SES da Sandbox.
Conectei por API Amazon SES ao Mautic. Configurei MX e TXT. Segui todos os passos. Td Ok.
Porém o Mautic não esta enviando emails. Creio que algum detalhe simples esta errado.
Posso enviar prints e maiores informações, aguardo orientações. Obrigado
Gabriel
Fevereiro 11, 2024, 1:39am
2
Quando, nas configurações de email do Mautic você envia um teste, o que exatamente acontece?
Olá Gabriel
O resultado do envio de teste nas configurações de email do Mautic é a mensagem: “Sucesso!”
Gabriel
Fevereiro 11, 2024, 1:26pm
4
Neste caso, acredito que a configuração do SES está OK.
Sendo assim, verifica se o cron do seu mautic está correto.
Cron do Mautic esta td Ok. Segue print
Gabriel
Fevereiro 11, 2024, 3:58pm
6
Troca o mautic.seudominio.com
Pelo seu domínio de instalação do Mautic.
Putz, verdade, sabia que era por causa de alguma distração boba minha, rs. Td certo agora. Obrigado
1 curtida
Gabriel no meu caso esta certo, mas ele não envia
Na configuração SES:
No Cron esta correto:
Quando envio um email para um contato: Ele marca como enviado
Realmente parece ok.
O log do Mautic não registrou nenhum erro?
O log está vazio. Isso infelizmente não ajuda.
Tenta fazer mais um envio.
Isso pode ajudar a fazer o Mautic rastrear e registrar o erro no log.
Vai facilitar muito na identificação.
Tentei enviar mais um email, apareceu como enviado, mas nada chegou nem em spam, lixeira, outros, caixa de entrada nada…
Mas diferente da outra vez que o log não mostrou nada desta vez tivemos registros!!!
[2024-05-23 00:12:37] mautic.NOTICE: PHP Notice - Trying to access array offset on value of type bool - in file /var/www/marketing.coneclar.com.br/htdocs/app/bundles/CoreBundle/Controller/ExceptionController.php - at line 120 {“request”:“[object] (Symfony\Component\HttpFoundation\Request: GET // HTTP/1.1\r\nAccept: / \r\nAccept-Encoding: gzip\r\nContent-Length: \r\nContent-Type: \r\nHost: marketing.coneclar.com.br\r\nUser-Agent: Mozilla/5.0 (compatible; CensysInspect/1.1; +https://about.censys.io/)\r\nX-Php-Ob-Level: 1\r\n\r\n)”,“exception”:“[object] (Symfony\Component\ErrorHandler\Exception\FlattenException: {})”,“logger”:“[object] (Symfony\Bridge\Monolog\Logger: {})”,“class”:“Symfony\Component\HttpKernel\Exception\NotFoundHttpException”,“currentContent”:“”,“layout”:“Error”,“code”:404,“anonymous”:true,“baseTemplate”:“MauticCoreBundle:Default:slim.html.php”,“templatePage”:false,“template”:“MauticCoreBundle:Error:404.html.php”,“templating”:“[object] (Symfony\Bundle\FrameworkBundle\Templating\DelegatingEngine: {})”,“statusText”:“Not Found”,“url”:“//”,“urlParts”:false}
[2024-05-23 18:03:02] mautic.NOTICE: PHP Notice - Trying to access array offset on value of type bool - in file /var/www/marketing.coneclar.com.br/htdocs/app/bundles/CoreBundle/Controller/ExceptionController.php - at line 120 {“request”:“[object] (Symfony\Component\HttpFoundation\Request: GET // HTTP/1.1\r\nAccept: / \r\nAccept-Encoding: gzip\r\nContent-Length: \r\nContent-Type: \r\nHost: marketing.coneclar.com.br\r\nUser-Agent: Mozilla/5.0 (compatible; CensysInspect/1.1; +https://about.censys.io/)\r\nX-Php-Ob-Level: 1\r\n\r\n)”,“exception”:“[object] (Symfony\Component\ErrorHandler\Exception\FlattenException: {})”,“logger”:“[object] (Symfony\Bridge\Monolog\Logger: {})”,“class”:“Symfony\Component\HttpKernel\Exception\NotFoundHttpException”,“currentContent”:“”,“layout”:“Error”,“code”:404,“anonymous”:true,“baseTemplate”:“MauticCoreBundle:Default:slim.html.php”,“templatePage”:false,“template”:“MauticCoreBundle:Error:404.html.php”,“templating”:“[object] (Symfony\Bundle\FrameworkBundle\Templating\DelegatingEngine: {})”,“statusText”:“Not Found”,“url”:“//”,“urlParts”:false}
Não vejo nenhum registro sobre erro de envio no log.
Me parece que o Mautic está fazendo o envio corretamente.
Acredito que não está recebendo o email por outra causa.
Verifica se não existe alguma restrição na conta SES ou se não tem algum restrição em seu domínio que não está permitindo o envio.
Também é importante lembrar que Gmail e Yahoo estão limitando o máximo de envios diários.
Se você tiver listas muito grande essa pode ser a causa.
Na verdade ainda nem tenho lista, coloquei meu e-mail. E quis enviar como você fez na aula e deu nisso. Gabriel restrição sobreb o dominio como faço?
Na minha conta o SES esta assim, aparentemente integro:
Olhando o gráfico do SES, os emails foram enviados corretamente.
Mas parece que foram enviados para um endereço inválido e por isso tem essas devoluções.
E como resolvo isso Gabriel?
O endereço para o qual está enviando os testes.
Tem certeza que está correto?
Ola Gabriel, sim esta 100% correto acabei de verificar!
Adicionei outro email agora sendo Gmail o anterior foi Hotmail e até agora nada de chegar email.
Segue log:
Esse log não tem relação com o envio de emails.
Realmente me parece que o envio dos emails está correto. Não tem nada que indique erros.
Mas envia o acesso ao Mautic, ao servidor e também ao SES para academy@gerenciandoweb.com.br
Vou verificar para você.
Ok Gabriel, dados enviados!