Gabriel, te mandei os dados mas não recebi nenhum feedback
Verifiquei hoje pela manha.
Pelo menos os emails de teste estão sendo enviados.
Mas recebi o email que você criou a partir de modelo no spam do Gmail.
Aquele modelo pronto que usou, tem muita coisa para corrigir. Veja o teste
Mas são correções referentes ao conteúdo do email.
As configurações parecem OK.
Escrevi outro email, limpo apenas com texto e recebi corretamente na caixa de entrada.
Em resumo, as configurações de email estão OK.
Agora deve criar um modelo de email com conteúdo real e enviar uma campanha real.
P.s
Acessei apenas o Mautic. Não acessei seu server e nem sua conta SES.
Não verifiquei configurações de cron e afins.
Se o envio de campanha não acontecer devidamente, verifica as configurações de cron.
Gabriel, eu acabei de instalar e estou tendo o mesmo problema do amigo aí de cima. QUando clico para enviar o e-mail da sucesso mas o e-mail não chega e o mautic não registra nenhum log. Poderia me dar alguma orientação?
Conta no SMTP está realmente liberada para envio?
Como o Mautic não registra erro, acredito que o Mautic se comunica com SMTP.
Sendo assim, o para o Mautic está tudo correto.
Verifica inicialmente se seu SMTP está realmente liberado para envio.
Gabriel, na verdade eu não estava autorizado ainda. A Amazon me liberou hoje, testei aqui agora e deu tudo certo. Só achei que demorou muito pra entregar o e-mail, o que poderia ser essa demora? E se eu quiser escalar isso pra enviar 200 mil emails por dia, o que me recomenda em termos de configuração porque de infraestrutura de servidor eu tenho experiência, mas quero uma orientação de como escalar o mautic em si. Desde já agradeço pelo retorno!
Para volumes maiores com maior velocidade, no mautic você pode aumentar o tamanho do lote no configuração do cron e se for envio pelo navegador apenas seta lote maior, em torno de 1000.
Mas se está com Amazon SES provavelmente a demora é referente aos limites da conta do SES.
Para aumentar esse llimite você precisa enviar com certa consistência sempre com numeros próximos ao limite da conta atual, depos precisa solicitar o aumento do limite com o suporte da amazon.
Quando aumentar o limite de envio diário também aumenta automaticamente a velocidade do envio.
Possívelmente agora sua conta permite enviar até 50k DIA com velocidade de até 14 por segundo.
Mas a velocidade real nunca vi chegar perto desses 14 por segundo.
Sempre é bem mais lento.
Se aumentar o limite diario provavelmente sua conta vai para algo proximo de 30 envios por segundo.
Eu uso o mautic todo dimensionado, web, cron e worker separados. Quando você se refere a aumentar o tamanho do lote na configuração do cron, tem alguma sugestão de uma maneira viável de fazer isso? O tempo de envio da Amazon (14 por segundo) pra mim é OK, na verdade eu achei que desde o momento em que eu cliquei em enviar o e-mail até ele chegar um pouco demorado, queria saber se tem como otimizar esse tempo.
Para aumentar o tamanho do lote usa o paramentro --batch-limit=X no cron.
Tem a documentação aqui.
Como mencionei acima.
Mesmo o limite maximo sendo 14 por segundo não costuma chegar a essa velocidade.
Precisa aumentar o limite de envio diário para aumentar a velocidade de envio.
Também precisa conectar o Mautic ao SES por API.
Se estiver conectando por SMTP a velocidade fica reduzida.
Então eu devo setar essas duas variáveis como 1000 lá no arquivo da stack do Mautic em environment do mautic-cron?
Sim, a configuração do cron seria essa.
Mas não conheço esse ambiente que está utilizando, sendo assim não sei lhe instruir em detalhes sobre como aplicar essas variáveis em sua configuração atual.