Estou aqui para ajudar. Não tenho receio em perguntar.
A comunidade é para isso.
Acredito que a solução para esse problema é deletar qualquer coisa relacionado a SSL que tenha instalado por plugins ou CloudFlare inclusive redirecimentos de http para https por exemplo.
Em seguida ativa apenas o SSL LetsEncrypt pelo sevidor.
Essa ativação já vai fazer todas as correções de link e redirecionamentos necessários.
Apaga tudo referente ao Really Simple SSL.
Se estiver com receio faz previamente um snapshot do server, caso gere algum erro basta voltar o snapshot;
Snapshot eu faço lá dentro da Vultr… tem uma opção lá… e também tenho backup diários lá dentro da Vultr…
Agora vamos ao processo de apagar…
O que você falou em relação a cloudflare, o que eu faço lá dentro? Desativo o SSL deles?
Desativo algum proxy ou comando de DNS na cloudflare?
E depois, em relação ao plugin… Só deletar o plugin ou preciso fazer alguma coisa a nível de SSH?
Lembrando… Meu site está instalado via wordops…
Na questão de ativar apenas o SSL LetsEncrypt pelo sevidor: Se não me engano uso apenas um comando de wordops via SSH né?
1 - Sim, faz o snapshot pelo painel da Vultr.
2 - Para configurações ou testes, sempre desabilita completamente o proxy do CloudFalre.
3 - Deleta ele completamente e limpa o cache do servidor com wo clean --all
4 - Para ativar o SSL executa o comando wo site update dominio.com --le
Se estiver com o WordOps integrado com a conta CloudFlare ativa o SSL com wo site update domínio.com --le --dns=dns_cf
É possível que já tenha SSL instalado anteriormente.
Se tiver, deleta com wo site update domínio.com --le=clean e instala novamente conforme instruí acima.
Se retornar algum comenta aqui.
1 Desabilitei proxy
2 Deletei a pasta do Really Simple SSL pelo file manager
3 Limpei o cache do servidor
4 Deletei SSL com wo site update domínio.com --le=clean
5 Instalei com wo site update domínio.com --le
6 Habilitei Proxy na Cloudflare
Aparentemente o erro continua… Fiz algo de errado ou faltou algum passo?
Gabriel, deixa eu te passar mais uma informação… Vi que muitos destes casos de erro, o proprietário não consegue acessar e nem usar o site até que se resolva… No meu caso o erro ele aparece com frequência mas o site está funcionando… Continuo criando artigos e recebendo acessos… Porém todo dia quando abro para trabalhar ele apresenta esse erro… Quando abro uma nova página ou clico em alguma coisa… Não é 100% das vezes mas é com bastante frequência… Isso também afeta a experiência dos meus clientes, quando ele me encontra no google e ao clicar aparece o erro crítico…
Recebi acesso ao seu site e encontrei arquivos e pastas de vários plugins de cache antigos na pasta wp-content. Por isso, apaguei todos eles.
Além disso, percebi que você tinha mais de um plugin de cache instalado no site, embora estivesse utilizando apenas algumas funções de cada um. É importante ressaltar que isso pode causar erros como o que você enfrentou. Por isso, desabilitei todos os plugins de cache e ativei o FastCGI, que é muito superior. O erro parece ter sido resolvido, mas sugiro que você mantenha o site assim por algum tempo e observe se o problema persiste.
Outra recomendação importante é conectar um SMTP ao seu site, pois o WordPress pode enviar um relatório para o email do administrador com todas as informações sobre a causa do erro. Com essas informações, geralmente é fácil identificar qual plugin está gerando o conflito.
Você ativou o fastcgi somente neste site ou no servidor inteiro?
Como te falei, tenho um outro site com os mesmos plugins e mesma configuração… também mesmo tema e ele está rodando perfeitamente… não faz sentido um apresentar erro com esses plugins e outro não apresentar…
A princípio o problema persiste… abri algumas abas aqui e alguns deram o mesmo erro…
Como te falei outro dia, eu passei um tempo realizando testes com diversas configurações e plugins… testei o redis, fastcgi, plugin wp rocket e outros… Pois tive problema de perda de tráfego relacionado ao desempenho do site… o Google Search Console me acusou isso… todas as minhas páginas estavam ruins aos olhos dele e com isso na prática perdi praticamente todo meu tráfego e minha renda…
Por isso passei dias, semanas fazendo testes… encontrei também a sua plataforma e com ela obtive ajuda também para entender pelo menos um pouco… o resultado final foi essa configuração que estava… acertei, continuei publicando artigos e em algumas semanas meu tráfego voltou e fiquei de bem com o Search Console… E isso não foi por agora… foi a quase 2 anos atrás… Então qual o sentido de apresentar erro agora e também em somente um site? Com todo respeito, você realmente sabe muito do que fala mas não acho que seja o plugin de cache… até porque desativei todo cache do servidor… tomei cuidado também para não duplicar a mesma função em plugins diferentes…
Olhei aqui agora e minha pontuação voltou para o vermelho, com isso, posso voltar a receber notificações do Search e perder tráfego (cliques)…
Bem, como o erro persiste, isso gera solidez na minha linha de pensamento… Mas eu não tenho know how para me aprofundar… por isso estou aqui…
Sobre desempenho.
Faz os testes de tempo de resposta com ferramentas como o loader.io
O PageSpeed apenas lhe da um caminho para otimizar principalmente css e js.
E sim, esses plugins realmente compactam CSS e JS e aumentam a nota do site. O problema é que essa compactação também costuma quebrar o site e aparecem erros no site exatamente como os que está enfrentando.
Então sim, faz muito sentido estar relacionado aos multiplos plugins de cache.
Também verifiquei os logs do seu site e não tem muitos registros sobre o erro. Sendo assim fica mais complexo e precisamos começar por eliminação.
Por isso a recomendação sobre começar pelo cache.
Se o erro não aparecer novamente então já tem um caminho para resolver.
Se voltar, vamos as demais alternativas que com certeza estão relacionados a plugins ou tema ou mesmo Wordpress.
É mais raro, mas também pode ter relação com php.
E é muito comum sites iguais apresentar erros diferentes. Acontece o tempo todo.
Um primeiro passo importante é fazer seu Wordpress enviar emails, assim quando o erro acontecer você deve receber um email no administrador do site com um relatório.
Esse relatório vai ter as informções necessárias para correção.