Erro crítico Wordpress

Estou aqui para ajudar. Não tenho receio em perguntar.
A comunidade é para isso.

Acredito que a solução para esse problema é deletar qualquer coisa relacionado a SSL que tenha instalado por plugins ou CloudFlare inclusive redirecimentos de http para https por exemplo.

Em seguida ativa apenas o SSL LetsEncrypt pelo sevidor.
Essa ativação já vai fazer todas as correções de link e redirecionamentos necessários.

Apaga tudo referente ao Really Simple SSL.
Se estiver com receio faz previamente um snapshot do server, caso gere algum erro basta voltar o snapshot;

Beleza… Vamos lá para eu não fazer nenhuma M…

Snapshot eu faço lá dentro da Vultr… tem uma opção lá… e também tenho backup diários lá dentro da Vultr…

Agora vamos ao processo de apagar…
O que você falou em relação a cloudflare, o que eu faço lá dentro? Desativo o SSL deles?
Desativo algum proxy ou comando de DNS na cloudflare?

E depois, em relação ao plugin… Só deletar o plugin ou preciso fazer alguma coisa a nível de SSH?

Lembrando… Meu site está instalado via wordops…

Na questão de ativar apenas o SSL LetsEncrypt pelo sevidor: Se não me engano uso apenas um comando de wordops via SSH né?

1 - Sim, faz o snapshot pelo painel da Vultr.
2 - Para configurações ou testes, sempre desabilita completamente o proxy do CloudFalre.
3 - Deleta ele completamente e limpa o cache do servidor com wo clean --all
4 - Para ativar o SSL executa o comando wo site update dominio.com --le
Se estiver com o WordOps integrado com a conta CloudFlare ativa o SSL com wo site update domínio.com --le --dns=dns_cf

É possível que já tenha SSL instalado anteriormente.
Se tiver, deleta com wo site update domínio.com --le=clean e instala novamente conforme instruí acima.
Se retornar algum comenta aqui.

Perfeito, apenas duas dúvidas:

Tenho que deletar os Proxys na CloudFlare? Esses que você falou lá em cima no tópico?

A outra dúvia é se posso apagar o cache somente deste site via wordops? Pois como te disse, tem dois sites nesse servidor…

Sim, desabilita essas nuvens laranjas. Não deleta os records.
Sobre o cache basta executar: wo clean --all

Ah sim… Pensei que era para deletar… Somente desabilitar, igual nos primeiros testes que fiz acima né…

Esse comando de cache vai apagar o cache do meu outro site também né? Não teria um comando para apagar só em um site?

Não faz diferença apagar todo cache. Ele será refeito rapidamente com o primeiro acesso no outro site.

1 Desabilitei proxy
2 Deletei a pasta do Really Simple SSL pelo file manager
3 Limpei o cache do servidor
4 Deletei SSL com wo site update domínio.com --le=clean
5 Instalei com wo site update domínio.com --le
6 Habilitei Proxy na Cloudflare

Aparentemente o erro continua… Fiz algo de errado ou faltou algum passo?

Gabriel, deixa eu te passar mais uma informação… Vi que muitos destes casos de erro, o proprietário não consegue acessar e nem usar o site até que se resolva… No meu caso o erro ele aparece com frequência mas o site está funcionando… Continuo criando artigos e recebendo acessos… Porém todo dia quando abro para trabalhar ele apresenta esse erro… Quando abro uma nova página ou clico em alguma coisa… Não é 100% das vezes mas é com bastante frequência… Isso também afeta a experiência dos meus clientes, quando ele me encontra no google e ao clicar aparece o erro crítico…

Com tudo isso feito.
Qual o resultado se mantiver o proxy do CloudFlare desabilitado?

Desabilitei algumas vezes para teste… limpei o cache mas o erro continua…

O que posso fazer agora? Tem algo mais para apagar no file manager? Apaguei somente a pasta do plugin Really Simple SSL…

Envia o acesso SSH e também ao site para academy@gerenciandoweb.com.br
Vou verificar.

Ok Gabriel… Enviando…

Recebi acesso ao seu site e encontrei arquivos e pastas de vários plugins de cache antigos na pasta wp-content. Por isso, apaguei todos eles.

Além disso, percebi que você tinha mais de um plugin de cache instalado no site, embora estivesse utilizando apenas algumas funções de cada um. É importante ressaltar que isso pode causar erros como o que você enfrentou. Por isso, desabilitei todos os plugins de cache e ativei o FastCGI, que é muito superior. O erro parece ter sido resolvido, mas sugiro que você mantenha o site assim por algum tempo e observe se o problema persiste.

Outra recomendação importante é conectar um SMTP ao seu site, pois o WordPress pode enviar um relatório para o email do administrador com todas as informações sobre a causa do erro. Com essas informações, geralmente é fácil identificar qual plugin está gerando o conflito.

Você ativou o fastcgi somente neste site ou no servidor inteiro?

Como te falei, tenho um outro site com os mesmos plugins e mesma configuração… também mesmo tema e ele está rodando perfeitamente… não faz sentido um apresentar erro com esses plugins e outro não apresentar…

A princípio o problema persiste… abri algumas abas aqui e alguns deram o mesmo erro…

Como te falei outro dia, eu passei um tempo realizando testes com diversas configurações e plugins… testei o redis, fastcgi, plugin wp rocket e outros… Pois tive problema de perda de tráfego relacionado ao desempenho do site… o Google Search Console me acusou isso… todas as minhas páginas estavam ruins aos olhos dele e com isso na prática perdi praticamente todo meu tráfego e minha renda…

Por isso passei dias, semanas fazendo testes… encontrei também a sua plataforma e com ela obtive ajuda também para entender pelo menos um pouco… o resultado final foi essa configuração que estava… acertei, continuei publicando artigos e em algumas semanas meu tráfego voltou e fiquei de bem com o Search Console… E isso não foi por agora… foi a quase 2 anos atrás… Então qual o sentido de apresentar erro agora e também em somente um site? Com todo respeito, você realmente sabe muito do que fala mas não acho que seja o plugin de cache… até porque desativei todo cache do servidor… tomei cuidado também para não duplicar a mesma função em plugins diferentes…

Olhei aqui agora e minha pontuação voltou para o vermelho, com isso, posso voltar a receber notificações do Search e perder tráfego (cliques)…

Bem, como o erro persiste, isso gera solidez na minha linha de pensamento… Mas eu não tenho know how para me aprofundar… por isso estou aqui…

Sobre o FastCgi sim, somente neste site.
E sobre o erro, faz sentido sim.

Sobre desempenho.
Faz os testes de tempo de resposta com ferramentas como o loader.io
O PageSpeed apenas lhe da um caminho para otimizar principalmente css e js.
E sim, esses plugins realmente compactam CSS e JS e aumentam a nota do site. O problema é que essa compactação também costuma quebrar o site e aparecem erros no site exatamente como os que está enfrentando.
Então sim, faz muito sentido estar relacionado aos multiplos plugins de cache.

Também verifiquei os logs do seu site e não tem muitos registros sobre o erro. Sendo assim fica mais complexo e precisamos começar por eliminação.
Por isso a recomendação sobre começar pelo cache.

Se o erro não aparecer novamente então já tem um caminho para resolver.
Se voltar, vamos as demais alternativas que com certeza estão relacionados a plugins ou tema ou mesmo Wordpress.
É mais raro, mas também pode ter relação com php.
E é muito comum sites iguais apresentar erros diferentes. Acontece o tempo todo.
Um primeiro passo importante é fazer seu Wordpress enviar emails, assim quando o erro acontecer você deve receber um email no administrador do site com um relatório.
Esse relatório vai ter as informções necessárias para correção.

Beleza então… vou fazer o lance do SMTP… Tem algum vídeo na Gerenciando explicando? É algum plugin que instala?