VPS Grátis com 24 GB com processador ARM

O que vocês do grupo acham do serviço gratis da Oracle Cloud que oferece servidor com 4 núcleos e 24 gb de memória ram, desde que o usuário escolha o processador ARM? Esse processador também é adequado para rodar um site em Wordpress, por exemplo?

Link abaixo

https://www.oracle.com/br/integration/magic-quadrant-enterprise-integration-paas/?gclsrc=aw.ds&gclid=CjwKCAiA9aKQBhBREiwAyGP5lbmmXuN5N8OfWXukIqoT8RTRU-WJldUmuQECFUzqCTXY5iFXh4BZzxoCcQYQAvD_BwE&source=:ad:pas:go:awr:a_lad:71700000085791640-58700007288223816-p65424249192:RC_WWMK200213P00073C0001:OCI&SC=:ad:pas:go:awr:a_lad::RC_WWMK200213P00073C0001:OCI:

Sinceramente ainda não tive a oportunidade de testar o ARM a fundo.
Não sei qual desempenho ele será capaz de entregar.
Também não sei se é completamente compatível com os sistemas operacionais que utilizamos.

Nessa questão vou ficar lhe devendo uma resposta.

1 curtida

Hello!
Eu estou usando este servidor ai e segui o curso do AAPanel e deu certo uma boa parte!
Ele NÃO funciona com o LiteSpeed! Ele não acita o CentOS ate onde percebi…
Estou usando o Oracle Linux 8 e consegui instalar o aapanel certinha o nginx e ja to com wordpress no ar usando ele!
Sera que consigo subir o Docker e o Discourse nele também Gabriel?
IMPORTANTE : o Mautic não funciona nele eim! eu perdi um tempão tentando fazer funcionar e nao rolou…

Ainda não consegui tirar tempo para testar o Oracle mas a fundo.
Mas sim. Acredito que o Discourse vai funcionar corretamente.

1 curtida

Eu falo pois nunca instalei Discourse numa VPS muito menos usando o aaPanel então nao sei muito bem como fazer

Sobre Discourse, pode simplesmente seguir o curso para fazer a instalação.
A instalação é baseada em docker então deve funcionar corretamente mesmo com ARM.
Mas não testei na prática.

Eu tentei pra caramba fazer o container do Discourse rodar mas ele mesmo da um aviso de que uso no ARM é experimental e na vdd praticamente da uma mensagem de “vai dar merda” kkkkk
Melhor usar uma outra instancia mesmo.
Também tem a questão do NGINX que teria de ser configurado pra proxear o trafego pro container, fica bem complexo.