Velocidade do site

Olá Gabriel
Segui os passos para melhorar o desempenho do meu site e verifiquei que existe diferentes discordância em analise de velocidade entre GTX e Google Speed Toos

Em qual devo me basear pois se for pelo Google Speed toos meu site esta muito ruim
já no gtx nem tanto

ai vem a pergunta ! o templete do meu site é muito ruim e devo trocar de templete ? consigo trocar o templete sem perder o que já existe construido no site ?? como devo fazer ?
Ou é possível melhorar esse mesmo templete ? tipo instalando um plugin para ajudar na velocidade ???


1 curtida

Para otimização geralmente uso como base o page speed.
No seu site realmente tem muito para otimizar.
Começa pelas imagens, sobe elas em formato .webp

Você usa Visual Composer. Ele é pesado e complexo de otimizar.
Pessoalmente não usaria nenhuma solução baseado em Visual Composer.
Mas se desabilitar com certeza vai quebrar o site.

1 curtida

Oi Gabriel ! tb?

Vou verificar as imagens , pois eu já otimizeis o tamanho , mas não transformei em WEBP.

Mas concordo com você na questão do composer , nesse caso o melhor e trocar de tema ! Vi que você sugeriu no treinamento um tema para utilizar , porem no meu caso se eu trocar de tema simplesmente vai dar certo ? ou vai ocorrer erro com as informações do tema atual ??? como eu posso fazer esse processo sem prejudicar com o site ???

Seu site está bonito.
Trocar o tema ou mesmo o Visual Composer e refazer tudo é um pouco drástico.
Veja o Módulo 08 e também o Módulo 12 do Super Servidor e tenta fazer as otimizações mostradas lá.
Acredito que vai alcançar boa pontuação de desempenho.

Bom dia. Gabriel,

Quero corrigira algumas coisa para melhorar o carregamento do site.
Em analise no Ping DOm, mostrou este dois problemas para corrigir. Como posso corrigir? isto? é no Word Press? ou tem como fazer o servidor , como é o caso do Gzip.

|D65|Use domínios sem cookies|

Quando o navegador solicita uma imagem estática e envia cookies com a solicitação, o servidor ignora os cookies. Esses cookies são tráfego de rede desnecessário. Para solucionar esse problema, certifique-se de que os componentes estáticos sejam solicitados com solicitações sem cookies criando um subdomínio e hospedando-os lá.|

|D67|Compactar componentes com gzip|
|A compactação reduz os tempos de resposta reduzindo o tamanho da resposta HTTP. O Gzip é o método de compactação mais popular e eficaz atualmente disponível e geralmente reduz o tamanho da resposta em cerca de 70%. Aproximadamente 90% do tráfego atual da Internet passa por navegadores que afirmam oferecer suporte a gzip.|

Se seguiu nossos cursos tudo que mencionou já está sendo feito pelo servidor.
Informa seu domínio que posso analizar o que poderia ser feito para otimizar desempenho.

Ok.
As métricas normais parecem boas, só estou vendo o que pode ser melhorado.

https://pykshop.com.br/

Realmente não precisa se preocupar com o relatário do GT metrix.
O site está bem otimizado.
Mas as suas imagens podem ser melhoradas.
As Thumbs estão maiores que precisam ser.
Ajustando isso fica OK.

ok, origado. .
Deixo aproveitar para perguntar uma coisa:

Se eu fizer um Up grade do servidor, quais são as possíveis melhoras.

O meu servidor atual é

4 vCPU Cores - 8 GB RAM - SSD 200GB - 32 TB de trafego

Queria mudar para NVMe, mas o pessoal do suporte diz que se fizer isto vou perder os dados . com segurança só para esta alteração de up grade.

6vCPU Cores - 16GB RAM - SSD 400GB - 32 TB de trafego

Então eu pergunto, com este up grade , ganho alguma coisa no perfomance do carregamento do site ( e velocidade) ou não é tanto assím.

Somente terá ganhos significativos com upgrade se o servidor estiver com utilização de recursos alta.
Caso contrario, não vejo motivos para upgrade.

Quanto ao armazenamento.
NVME é mais rápido que SSD. Mas não deve ter grandes ganhos em desempenho para o público final. Isso é mais significativo quando tem tráfego imenso e o server troca muitos dados com o usuário.

E sim. Fazer um upgrade de um SSD para NVME no mesmo server vai perder dados.
Migrar de um SSD para NVME somente é possível se cotratar um server novo com NVME e migrar os sites.

Obrigado pelos esclarecimentos.

Então, se contratar um novo server com NVME, eu posso migrar os sites sem problema. Isto parece muito interessante. Vou pensar a respeito.

E para o Sistema Operacional - Qual é o melhor ? Unbuntu 20.04 ou Debian 11

Hoje ainda utilizo e recomendo debian 10.