Variáveis de email podem ser formatadas?

Integrei a hotmart Listboss com o mautic, estou recebendo o nome, email e telefone.
Mas o problema é que a hotmart envia o “NOME COMPLETO” diretamente no campo PRIMEI NOME (name=lead[firstname] id=lead_firstname) do Mautic, (deveria mandar em firstname e lastname separados.
Em outras ferramentas como activecampaign, sendinblue, mailchimp que usei tinha como usar a variavel no email aplicando uma funcao para apresentar apenas o primeiro nome, também para colocar a primeira letra maiuscula e restante minusco, etc…
No mautic não estou conseguindo, ou seja, o aluno /lead ao mandar o email pra ele, está indo nome completo no campo nome dele.
Tenho alguma forma de contornar isso? Alterando a importacao ou apresentação do nome?

Utilizando o List Boos com Mautic acredito que não.
O que acredito ser uma solução viável é utilizar o N8N para receber os eventos da Hotmart e através do N8N formatar corretamente todas as variáveis e depois enviar ao Mautic.

Estou trabalhando neste momento em um treinamento de automações.
No treinamento vamos receber eventos da Hotmart pelo N8N e também vamos enviar os dados para o Mautic.
A formatação correta dos dados não será algo complexo de implementar.

Entendi, que pena a hotmart nao ter colocado livre isso, seria tão simples. Eu uso o Make atualmente, mas pretendo aprender o n8n em breve.

Inclusive falta na integração por listboss com o mautic a opcao de mandar o link do boleto (tem isso na integracao do activecampaign pelo listboss)

Aproveitando, ví que o mautic tem a opcao de monitorar quando “email foi respondido”, mas que teria que implementar por imap. Já fez isso ou por acaso ja tem aula (nao achei). (estou usando amazon ses)

Mas obrigado Gabriel. Sucesso!

A integração ListBoss é bem antiga e defasada.
Tem pouco recurso. Atualmente tenho feito tudo pelo n8n inclusive recuperação de pix e boleto tanto por email como por Whats.

Sobre o rastreamento de email.
O Mautic tem vários rastreamentos.
Os que utilizo são o de email aberto e também o click sobre um link dentro do email.
Agora, o tracking de email respondido não tinha visto. Não sabia deste recurso, vou me atualizar sobre.