Utilização de memória

Olá, Gabriel.

Contratei um servidor da DigitalOcean para instalar o site de um novo projeto. A configuração é a mais básica: 1 GB Memory / 25 GB Disk / NYC1 - Debian 9 x64. A ideia é seguir o curso Super Servidor Versão 2020 realizando as configurações passo a passo conforme você vai explicando no curso.

Estou iniciando o módulo 8, de otimização de desempenho, com apenas um site sem conteúdo (instalação inicial do Wordpress + WP-Cerber) e sem tráfego. As instalações e configurações ocorreram sem erros e tudo funciona perfeitamente.

Na situação descrita acima, meu servidor está usando 60% da memória. Ou seja, só para existir com os recursos que você recomenda até o módulo 7, a estrutura já ocupa essa quantidade de memória. Os outros recursos (CPU, Load, Disk I/O, Disk Usage e Bandwidth) estão praticamente zerados. O que tem mais é o disco, que está em 10%.

Seguem algumas dúvidas.

1. Essa ocupação de memória é a esperada para essa etapa das configurações? Ou pode ter algo errado?
  2. No restante do curso você vai dar alguma dica que otimize o uso de memória? Ou seja, que possa fazê-la descer desse patamar?
  3. A partir de que ocupação de memória eu tenho que me preocupar em contratar uma expansão (upgrade) do servidor para não ter problemas quando começar a receber tráfego?

Aproveito para parabenizar pelo curso. Até aqui tudo ótimo.

Até mais.

André

É mais ou menos isso mesmo.
Esse uso de memória é realmente esperado para Sistema + WordOps.
Ele deve se manter muito próximo a esse uso mesmo com mais sites.

Infelizmente as versões mais atualizadas dos sistemas debian ou ubuntu tem exigido um pouco mais de memória.

Obrigado pelo feedback.

1 curtida