Uso de memoria no servidor

Olá Recentemente, DO anda fazendo algumas mudanças. e todos os meus servidores estão com a capacidade quase máxima de uso de memória em torno de 80%. Sendo que CPU está em torno de 2% a 5%; e uso de disco de até 20%.
Tenho 3 servidores ; todos estão assim. e o ultimo que crie está pior de todos ; só tem 1 site com quase nada. só algumas paginas e está assim : CPU 0,25% com pico de 1%; Memoria 90%; uso de Disco - 10%;

Uso word press com elementor e todos os servidores são o básico simples, será que o problema é comigo? ou eles estão querendo forçar que eu faça update?

O uso de memória vai depender da necessidade de suas aplicações.
Mas se tiver alocação demasiada de memória por alguma tarefa pode liberar simplesmente reiniciando o servidor.

Reiniciar com o comando no SSH ou direto no servidor da Digital Ocean?

Vou colocar algumas imagens. Este comando python3 o que é? será que é o problema? e a ultima imagem é de um servidor que acabei de criar e coloquei 1 site com algumas páginas, e esta com desempenho muito parecido ou até pior do que outros 2 que tem 3 sites cada um. O limite de memória neste servidor é de 1 Gb, e já está com 700mb , muito próximo de total, isto vai travar ou vai deixar o site lento? Até uns anos atras num servidor que tinha os mesmos 3 sites estava com uso de memória de uns 50%.

Python é a linguagem utilizada para desenvolver o WordOps.
A utilização de memória depende de muitas coisas.

Mesmo versões mais atualizadas do sistema aumenta a utilização de memória.
Quanto menos memória estiver utilizando melhor, mas não significa que a utilização em 80% seja um problema.

Um grande gargalo de utilização de memória é o painel administrativo do WordOps.
Se estiver com ele instalado mas sem utilizar seria bom desinstalar ele.

Gabriel, Desculpe fazer uma pergunta que não está no curso, mas que vc colocou no you tube sobre instalação na CONTABO. Pode me ajudar?

É um servidor DEBIAN

Contratei para fazer alguns testes, pois eu já tive 1 servidor alí.

Acabei de contratar 1 - e estou tendo problema na hora de instalar o wordOps. veja a tela.

Tentei este comando também:

git clone https://github.com/WordOps/WordOps.git
cd WordOps/
sudo bash install

root@server:~# git clone https://github.com/WordOps/WordOps.git
-bash: git: command not found

O comando esta errado?
ou não funciona mesmo?

Tira o sudo da linha

Instala o sudo com apt-get install sudo
Depois tenta novamente.

OBRIGADO!!!