Tratamento de BOUNCE automático pelo **Mautic e AMAZON SNS**

Gabriel,
referente ao tratamento de BOUNCE automático pelo Mautic e AMAZON SNS: O que fazer em caso de não se estabeleça conexão via Amazon SES? No caso, há apenas conexão Other SMTP server via porta 587 e 2587. Testei as outras (25 e 465) e não conecta.
Você diz na aula https://academy.gerenciandoweb.com.br/ses/tratamento-de-bounce-mautic-com-ses/
que vai tratar disso em outra aula, mas não estou identificando onde possa estar essa aula.
Pode me ajudar?

Vamos focar em por que você não consegue usar a opção Amazon SES.
Você liberou servidor em qual região no SES?

Liberei o SES na América do Sul.
email-smtp.sa-east-1.amazonaws.com
Só consigo conectar via Other SMTP server via porta 587
Pelo Amazon SES não tem como selecionar a porta e, por isso não conecta.
O que fazer?

Recomendaria pedir a liberação para um dos servidores que conecta nativamente com Mautic.
Gosto de utilizar o servidor da Irlanda.

Alguma outra sugestão porque nada garante que o servidor da Irlanda vai me conceder acesso a produção.

É possível também utilizar a caixa monitorada para tratar bounce mas não é tão eficiente.
Outra opção é alterar os arquivos de configuração do Mautic e entrar manualmente com os dados do server da américa do sul.
Mas qualquer atualização vai sobrescrever as alterações e o tratamento de bounce vai parar de funcionar.

De toda forma pede a liberação para Irlanda.
Dificilmente será negada.

Tive o mesmo problema… Fiz a configuração no server de São Paulo e mas só o servidor da Irlanda e dois dos EUA funcionam para fazer o tratamento de bounce automático…

1 curtida

Sim.
Pede liberação para as outras regiões e informa o motivo.
Eles dificilmente vão negar a solicitação.

O Mautic 3 integra com as demais mas de momento não vejo ele como uma boa opção.

Pois é, eu lembro que você comentou que o Mautic 3 não integra com a Hotmart.

Ele até integra.
Mas falha bastante.
Estava esperando maior estabilidade para gravar um novo treinamento sobre o Mautic 3.
Mas agora já anunciaram o Mautic 4.
Complicado isso.

Ainda estou decidindo se aguardo mais, ou se gravo um treinamento atualizado pois mesmo o Mautic 3 ainda tendo algumas falhas ele melhorou muito nestas últimas atualizações e ganhou muitos recursos novos.