Trafego Pago pode atrapalhar Resultado do SEO?

Boa tarde Gabriel, entrei essa semana no Gerenciando Web e primeiramente gostaria de lhe parabenizar pela qualidade das aulas e pela praticidade das aulas, comecei a fazer agora o Curso SEO para Negócios, e gostaria de tirar uma dúvida com você.

No meu caso estou estruturando um PLR para começar a vender com Tráfego Pago usando Landing Page, e também pensei em criar conteúdos no orgânico através de SEO para ranckear na internet e dentro desses conteúdos eu apontaria para as Landing Pages que estou usando no Tráfego Pago para vender os PLRs.

Vou criar o Blog em um subdomínio como você orienta no curso e as Landing Pages dos PLRs vou deixar como diretório no domínio principal.

Minha dúvida é a seguinte, como vou usar bastante o tráfego pago para as Landing Pages dos PLRs, esse tráfego pago pode atrapalhar o resultado de SEO conforme você ensina no treinamento?

Como vou usar um único domínio com subdomínio, o Tráfego Pago poderia atrapalhar nos resultados do SEO?

1 curtida

Sobre isso existe muita controvérsia na internet.

Eu posso compartilhar meu ponto de vista baseado em experiencias de vários anos.

Não, o trafego pago não vai atrapalhar.
O tráfego pago pode ajudar.
Os algoritmos do Google utilizam dados de pessoas reais que navegam no site para avaliar métricas do site como por exemplo desempenho, interação, tempo de permanência e outros.
Sendo assim, se você investe em tráfego pago e esse tráfego for de boa qualidade o Google terá mais dados reais para avaliar e isso pode ser positivo no posicionamento so site.

Aproveitando.
Como você investe em trafego pago acredito que seja interessante para você ver o curso Alto Tráfego com Web Stories.
Os Web Stories tem potencial imenso de chegar nas pessoas certas.
Pessoalmente faria WebStories para divulgar os artigos do blog e marcaria os acessos dos Web Stories com pixel do Facebook para fazer remarketing.

Obrigado Gabriel por compartilhar sua experiência sobre esse tema que perguntei. Faz sentindo o que você falou, pois quanto mais tráfego pago fazemos, consequentemente geramos mais dados para o Facebook e com isso o Machine Learning deles terá mais informações para trabalhar e nos entregar o resultado mais qualificado.

Eu vi essa questão do “Web Stories” no catálogo dos cursos mas ainda não tinha entendido a finalidade dele. Como minha ideia é usar tráfego pago e fazer remarketing vou seguir sua sugestão, assim que eu finalizar o curso " SEO para Negócios" e configurar meu server, vou em seguida iniciar o curso " Alto tráfego com Web Stories" valeu meu irmão.

1 curtida

Se puder, veja também o curso de Desempenho para Wordpress.
Não é um curso longo, mas vai lhe ajudar a tomar decisões estratégicas.

Valeu Gabriel, obrigado por me indicar o curso de Desempenho para Wordpress, vou estudar ele também. Uma coisa que observo bastante no tráfego pago é o Connect Rate que é bastante influenciado pelo desempenho do servidor e do Wordpress.

Acredito que configurando o servidor como você ensina e trabalhando o desempenho do Wordpress de acordo com esse treinamento que você me indicou, provavelmente vou ter um ótimo Connect Rate. Valeu pelas indicações, agora estou na fase de estudos e planejamento, mas até o início de abril pretendo começar a rodar esse projeto na estrutura que você ensina aqui no Gerenciando Web.

1 curtida

Lhe desejo sucesso.
Qualquer dúvida estou a disposição.