Temas e Landings pages no Mautic não estão habilitados

Gabriel,

Como faço para habilitar os temas disponíveis nas configuração de temas (vide imagem 1) na construção de novo email de campanha (imagem 2) e nova página (imagem 3).

PS: Li em alguns fóruns fora do gerenciando web que precisa limpar cache. De qualquer forma, se for isso mesmo, não sei como faz de maneira específica para Mautic e não achei na sequência do treinamento.

Agradeço a ajuda amigo…

Imagem 1:

Imagem 2:

Imagem 3

Eu realmente não utilizo o construtor de páginas do Mautic.
Não tenho muito conhecimento sobre.
Mas se não me engano os Legacy foram descontinuados.

De toda forma, para instalar, clica na seta sobre o tema, faz o download do tema, descompacta e em seguida faz o upload para pasta /var/www/seumautic.com/htdocs/themes

Em seguida precisa corrigir permissões e limpar cache.

Fala Gabriel, bom dia meu caro…

No estudo aqui…

Algumas dúvidas na sua resposta…

O upload como faço?

As permissões você repassou na aula de instalação de mautic… São os comandos a baixo, certo?

chown -R www-data:www-data /var/www/mautic.seudominio.com/htdocs
chmod -R g+rw /var/www/mautic.seudominio.com/htdocs

E a limpeza de cache, não sei qual o comando devo usar… =(

Fico no aguardo e ótima semana…

A forma mais simples de fazer o upload é utilizando acesso FTP com o FileZilla por exemplo.

Permissões é exatamente como mencionou.

Sobre cache.
Tem várias formas de limpar. Acredito que a mais simples é executar o comando abaixo:

sudo -u www-data php /var/www/mautic.seudominio.com/htdocs/bin/console cache:clear

Gabriel, apenas limpando o cache foi possível instalar o tema. Inclusive visualizei o tema instalado no teste no filezilla, pesquisando a pasta pasta /var/www/seumautic.com/htdocs/themes

A questão é que ele não habilitou a criança e acredito que identifiquei o problema. o tema que usei de exemplo “Napolitano” não é compatível com o Grape Builder.

No entanto pesquisando na documentação do MAutic, acredito que encontrei a solução. Eles ensinam como habilitar os modelos gerais de temas legados para o Grape Fruit.

A questão é que não sei como ncluir uma linha de código como sugerido na imagem abaixo e gostaria que você me explicasse, se possível.

Obrigado pelas aulas amigo!

Sinceramente nunca fiz isso. Não sei exatamente como fazer esta configuração.
Se puder, envia os links dessa documentação, quem sabe dessa forma consigo lhe orientar.

Bom dia Gabriel…

https://docs.mautic.org/en/5.x/builders/email_landing_page.html

tópico modelos…