Bom dia pessoal, alguém conhece um tema bom de Diretório/Listing que tenha uma boa performance? Comprei o Wilcity, porem com apenas 30 anúncios ele fica extremamente lento no carregamento. Já tentei todo tipo de cache, aumentar recursos do servidor, otimizar imagens, etc…
Não é fácil fazer um indicação neste sentido.
Pessoalmente buscaria por sites concorrentes e verificaria quais temas estão utilizando.
E ae Gabriel, é o que eu estou fazendo ultimamente. O problema é que os concorrentes não utilizam Wordpress, geralmente criam a própria plataforma.
Estou procurando sites que utilizam os temas de Diretórios mais conhecidos e tentando analisar pelo menos a performance deles.
Obrigado por responder.
Também tenho esse tema e um site ja pronto. Com esse seu relato ja me deu desânimo. Vc usa vps? Poderia compartilhar seu site?
Bom dia Luciano, eu uso vps sim, cheguei a testar com uma vps da Digital Ocean de $10,00. No começo eu já percebi que ele era um pouco lento, ai pra evitar desperdício de tempo eu importei a demo dele que tem uns 200 anúncios, retirei os plugins que eu não estava utilizando, customizei por cima o que eu precisava. Apenas não fiz parte de pagamento, chave do google maps, ou seja, deixei ele com menos recursos do que eu iria utilizar. Mas configurei como um projeto real, otimização de imagens, cache de servidor, de navegador, mitificação de html, css e js. Configuração do Cloudflare, redis, etc. A pagina inicial até ficou com 2.6 segundos depois de deixar poucas imagens e apenas o básico. Mas a pagina de pesquisa ficou de 6 a 7 segundos pra carregar 30 anúncios, e cada vez que muda de pagina são mais 6 segundos, isso apenas abrindo a pagina, pois fazendo uma pesquisa demorava ainda mais. As notas do PageSpeed não passam de 30 pra desktop e 17 pra Mobile. Eu já tirei o projeto do ar, pois estou procurando outro tema para testar. Eu sugiro vc a testar importando a demo, ou criar vários anúncios pra testar o comportamento dele, porque com poucos anúncios ele não demora muito, mas nossa intenção é ter o máximo de anuncio que a gente conseguir não é rsrs.
Envia um exemplo de um site ou link de um demo para verificar.
Tendo uma ideia mais aproximada do design fica mais fácil de indicar algo.
Que tenha um design parecido com essa pagina de pesquisa:
https://wilcity.com/search-v2/?postType=listing&postsPerPage=10
Nessa demo eles colocam 10 anúncios por pagina, já fica um pouco mais rápido, 3.2s, mas nesse exemplo não sei se esta otimizado. Mas no meu caso eu quero uma pagina com scroll infinito ou que possa ter pelo menos uns 30 anúncios por pagina. Como eu disse acima, 30 anúncios por pagina demora 6 ou 7 segundos para carregar, isso com todas as otimizações possíveis.
Resumindo seria uma espécie de OLX, mas um pouco mais clean.
Eu estava querendo testar o Mylisting, mas não sei se ele é otimizado ou se vou perder dinheiro como perdi com o Wilcity.
Esse tipo de design realmente é um pouco mais complexo.
Faz algum tempo vi um algo semelhante feito com Elementor.
Mas com certeza é bem complexo e não muito rápido.
Se possível, sobe um site com pagina de exemplo do Wilcity em um subdomínio.
Vou analisar possíveis possibilidades de otimização.
Sinceramente não acredito que o resultado será muito diferente com outro tema.
Acho mais viável buscar otimizar mais o tema que já tem.
Eu vou subir novamente o projeto esse fim e semana, e assim que estiver pronto te aviso, obrigado!
Oi Fabricio, eu acho que um servidor de 10 dolares pouco para esse tipo de sistema em qualquer tema. Tem projetos grandes com wilcity. Você pode ver no https://wilcityguide.com/ o dono desse site está no grupo do facebook do Wilcity e o nome dele é Donald McGuinn. Ele é bem ativo na comunidade. Nesse site tem até caras que personalizam o projeto para você.
E ae Luciano, sim eu já tinha verificado exemplos de sites com o Wilcity, inclusive tem sites novos desde quando eu entrei lá. Pode perceber que eles colocam poucos anúncios por pagina, e tanto no PageSpeed quando no GTmetrix eles possuem notas horríveis. Um exemplo é o site https://mangawik.com/ que esta com nota 3 no mobile e 23 no desktop com 10.1s para para carregar 20 anúncios. Apesar que as imagens desse site não estão muito otimizadas. Mas vou fazer uma nova tentativa esse fim de semana, tentando aumentar os recursos do servidor. Mas o que eu percebi é que são os arquivos Javascript que estão derrubando a performance da pagina.
Oi Luciano,
também acabei comprando esse tema agora na Black friday deles, pois me pareceu bem legal. Mas me desanimei também… Nesse site deles, o pessoal que personaliza o projeto será que é confiável?
Abraços
Então, esse site não é deles é do Donald McGuinn, ele é muito ativo na comunidade e entusiasta do tema (que realmente é inovador). Penso que ele é de confiança sim, inclusive ajudou um site grande Francês. Acho que para esse tema se desenvolver bem você precisará de um desenvolvedor para retirar linhas de código que vc não precisa. Realmente o que mata é o javascript. A longo prazo com o barateamento da banda isso não se tornará mais problema, eu fico até mal acostumado pois tenho 300 mega vivo fibra.