Subdomínio para o mautic

Boa noite Gabriel!
Para hospedar o Mautic crio um novo servidor independente de 5 dólares ou crio um subdominio ex: mautic.meusite.com.br?

Obrigado!

Qual a configuração atual do seu servidor?

Olá Gabriel! A lOJA vIRTUAL ainda esta em desenvolvimento . É UM site pequeno mas com muitas imagens. Segue os dados do servidor.
Só para completar comprei um curso da POWERTIC no qual conheci o Mautic e disseram que deveria ter um servidor de 10 dolares para rodar o Mautic. Acabei deletando o servidor pois estou começando somente com uns 50 contatos que no qual irá crescer.
Um dos motivos de escolher o mautic além do preço é que posso escalar com o minimo de aumento no custo…
Segue os dados da VULTR.:
CPU:

1 vCore

RAM:

1024 MB

Armazenamento:

SSD de 25 GB

Largura de banda:

[1,16 GB de 1000 GB](javascript:changeTabSubmenu(‘subsusage’))

Certo.
Mas como esse servidor foi configurado?
Utilizou o WordOps?

Em geral o servidor com especificações que mencionou deve tranquilamente hospedar seu site e também uma instalação do Mautic.

Olá Gabriel!
Então! Ainda estou engatinhando no assunto mas na configuração não usei
o WORDOPS pois só passei a conhecer no seu curso. Até assinei o ACADEMY MENSAL para dar continuidade sobre o assunto e também para aprender a configurar o AMAZON SES e outros.
Foi configurado usando o PUTTY , CLOUDFLARE ( no qual ficou uma bagunça comparado com a sua configuração feita no curso) e SENDGRID.
Fiz esta configuração do servidor estudando em outra plataforma que no caso indica
o SENDGRID por ter a instalçaão do Mautic automática.

Segue imagem com os dados do meu servidor.

Obrigado pelas informações.

Conhecer a configuração é essencial para poder lhe orientar.
Sinceramente recomendaria criar um servidor novo com o WordOps e instalaria o site e o Mautic no mesmo servidor.
Se seu site já está pronto faria a migração.

Eu faço essa recomendação pois dessa forma posso lhe auxiliar de forma mais eficiente.

De toda forma se utilizou o script de instalação da Powertic também é interessante.
Eles fazem um trabalho muito bom quando o assunto é Mautic.

Gabriel esqueci de mencionar a plataforma da AGIUS CLOUD.

Depois de criar um novo servidor com o wordops instalando o site e o Mautic o que vou precisar de tempo e conhecimento para fazer esta configuração funcionar sem problemas ? Preciso de verificações constantes? Pois não sou programador.

Vou analisar a possibilidade de deletar este servidor. E começar do zero com vc.

Agius também é uma excelente opção.
Se se sentir mais confiante em utilizar painel pode tranquilamente instalar Wordpress e Mautic pela Agius.
O resultado final será semelhante.

Então posso criar um subdominio e colocar o mautic no mesmo servidor do site.
Ou posso criar um novo servidor e hospedar o Mautic separado.

De momento pode usar o mesmo servidor.
Não vejo problemas.