Subdomínio em servidor independente / Cloudflare

Gabriel,

Tenho um site rodando num servidor digital ocean, com DNS cloudflare, seguindo todas configurações do seu curso.

Para instalar uma área de membros neste mesmo site, desejo uma nova instalação WP rodando num subdomínio hospedado num outro servidor da digital ocean (independente do servidor do domínio), também com DNS cloudflare e seguindo todas as configurações do seu curso.

Seguindo seu curso, já criei esse novo servidor na digital ocean. Agora estou parado nas configurações da cloudflare, devido as dúvidas abaixo.

Na aula “Registros de DNS” do módulo 4, você exemplifica a configuração de DNS de um subdomínio (info.gerenciandoweb.net) na cloudflare apontando para o mesmo ipv4 do domínio principal.

Todavia, nesse meu caso, em que já criei um outro servidor na digital ocean (específico para hospedar a instalação WP que desejo ao subdomínio), o IPV4 e IPV6 deste servidor destinado ao subdomínio são (evidentemente) diferentes do IPV4 e IPV6 do servidor em que já está rodando o domínio principal.

PERGUNTAS:

  1. Nesse meu caso, devo adicionar um outro site na cloudflare e seguir toda a configuração que você recomenda apontando o endereço (subdomínio.domínio.com.br) para o IPV4 e IPV6 do novo servidor? ou seja, considera-se como se fosse um site totalmente novo e independente, embora seja subdomínio?

  2. Nesta mesma situação, a instalação e configuração do WP nesse novo servidor, usando WordOps, deve prosseguir com as mesmas configurações indicadas no curso, apenas substituindo, onde for o caso, o nome do domínio.com.br pelo subdomínio.domínio.com.br e usando o IPV4 e IPV6 do novo servidor da digital ocean?

  3. Alguma outra observação relevante nessa situação?

Desde já,
Obrigado.

1 - Não.
Apenas deve criar os records referentes ao subdomínio no DNS e apontar para o IP do novo servidor.

2 - Sim.

3 - Não.
Se tiver dúvidas posta aqui que lhe oriento.

1 curtida