Snapshots Droplets

Prezado Gabriel, para o Snapshots de Droplet é necessário desligar o servidor no painel da droplet ou por linha de comando?

Você pode desligar um Droplet através do painel de controle ou com a linha de comando usando poweroff ou shutdown . Recomendamos usar a linha de comando porque garante que todos os serviços sejam interrompidos antes que o Droplet seja desligado, segundo vi no site do WordOps é para garantir a consistência dos dados.
Porém ontem ocorreu que Eu fui tirar o Snapshot, seguindo essas orientações e ocorreu um Erro de Backend. apareceu essa mensagem 03 vezes. kkk Então dá pra pensar no que um iniciante sentiu na espinhela. kkkkkk. Mantive a calma, procurei compreender o que estava acontecendo…Fui na ABA POWER e Turn On liguei o Server novamente…E tudo voltou ao normal. Mas! foi um baita susto .

sudo shutdown -h now

Na sua opnião o que é melhor?

Grato.

Como est´utilizando Digital Ocean para fazer um snapshot não precisa mais desigar o server.
Pode fzer com ele ligado sem nenhum problema.

Se teve um retorno de erro, aguarda lgumas horas e tenta novamente.
Não é comum ter erros no sistema da DO, mas s vezes acontece.
Se acontecer novamente, anexa um print do erro.

Ok Professor. Farei isso. Porém fica o receio de se fazer isso e o site ou server não voltar ao normal. Outra questão é, O Backup semanal que é feito, tenho como baixa-lo para meu PC?
Rodei o comando wo stack status para ver tudo que tá instalado e rodando no server. Ok Parece tudo Normal.

Sobre snapshot, não tenha receio.
Isso nunca vai causar problemas.
Os backups da Digital Ocean ficam armzenados na sua conta Digital Ocean.
A Digital Ocean armazena 4 backups e realiza 1 por semana.
Sendo assim, sempre tem backups referentes ao período de 30 dias.

Ok Professor. Gratidão sempre.