SMTP - Teste de portas aberta

Gabriel,

Segui o curso Wordpress Speed Up para configurar meu servidor e instalação.

Agora estou tentando configurar o Amazon SES e para isso fui testar as portas disponíveis.

Acontece que ao rodar os comandos utilizando o nmap o terminal retorna o seguinte:

setup_target: failed to determine route to 587 (0.0.2.75)

Pelo que li parece um bug do debian, mas não encontrei nenhum solução para o problema pesquisando na web.

Sabe o que pode ser e como resolver?

Como exatamente aplicou os comandos?

Gabriel,

Como na aula. Ex:

nmap -Pn 587 smtp.gmail.com

Qualquer porta e qualquer serviço SMTP que tento testar retorna esse aviso e fica um bom tempo rodando.

Se tiver alguma dica do que pode ser, é muito bem vinda.

Abri um chamado na Digital Ocean. Vamos ver o que me respondem por lá.

Esses testes realmente são um pouco complexos de executar.
Os protocolos dos serviços de SMTP mudam muito o os resultados variam
Faz o teste também com outros SMTPs como os da Amazon por exemplo.
Veja o retorno em mais serviços para ver os retornos.

Gabriel, a título de enriquecimento do assunto, uso Amazon SES e meu VPS está na Digital Ocean com CentOS 8. O resultado do nmap é similar ao do @p.giacometo. Veja abaixo:

[root@Centos ~]# nmap -Pn 465 email-smtp.eu-west-1.amazonaws.com

Starting Nmap 7.70 ( https://nmap.org ) at 2020-05-28 09:49 -03
setup_target: failed to determine route to 465 (0.0.1.209)
Nmap scan report for email-smtp.eu-west-1.amazonaws.com (34.250.163.65)
Host is up (0.083s latency).
Other addresses for email-smtp.eu-west-1.amazonaws.com (not scanned): 54.171.34.56 52.209.243.30 52.49.60.45 52.208.176.178 52.213.58.190 52.19.16.61 99.80.215.46
rDNS record for 34.250.163.65: ec2-34-250-163-65.eu-west-1.compute.amazonaws.com
Not shown: 997 filtered ports
PORT    STATE SERVICE
25/tcp  open  smtp
465/tcp open  smtps
587/tcp open  submission

Nmap done: 1 IP address (1 host up) scanned in 11.81 seconds

Executei o comando também com outras portas e sempre retorna “failed to determine route” logo no início e depois informa abaixo as portas abertas. Ficou confuso porque não dá para saber se a falha indica porta fechada, enquanto abaixo diz que está aberta.

Sobre o problema que estou encontrando, faço em um tópico novo. Só quis dar um feedback como outro exemplo de alguém que está com o mesmo retorno na Digital Ocean.

Aparentemente estamos na mesma situação…heheh

Comentei no seu outro tópico mcastro05.

AInda não consegui solucionar por aqui =/

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@mcastro05
Você pode usar as portas 465, 587 e 25
Todas estão abertas.

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