Salve!!!
Tenho vários site na Vultr, e hoje todos pararam de receber e-mails através do formulário do site.
A Vultr fez alguma atualização? Alguma porta foi bloqueada? Sempre funcionou normalmente.
Salve!!!
Tenho vários site na Vultr, e hoje todos pararam de receber e-mails através do formulário do site.
A Vultr fez alguma atualização? Alguma porta foi bloqueada? Sempre funcionou normalmente.
Preciso de mais informações sobre as configurações do servidor e sobre como está enviando os emails de seus sites.
Site hospedado na Vultr
Serviço de e-mail na Dialhost
Plugin de SMTP: WP Mail SMTP
Plugin de envio de e-mail: Contact Form
Estava funcionando normalmente. Parou agora a tarde.
Os testes de conexão com Dialhost retornam como bem sucedida?
Se não, pode me informar o log que retorna?
Não. Ele aparece um erro:
Eu não sei aonde verificar o log.
O plugin Wp Mail SMTP envia essa mensagem: “There was a problem while sending the test email”.
Na Dialhost está tudo ok.
É algo relacionado a hospedagem. Porque outros sites na Vultr também não estão funcionando.
Vultr e Umbler por exemplo tb não está ok.
Dificilmente teve alguma alteração na Vultr.
Mas pode ter sido alguma configuração ou atualização que realizou no server.
Recentemente fez alguma atualização ou instalação de firewall por exemplo?
No server eu não fiz nada.
Eu instalei o plugin Wordfence Security. Mas já desabilitei e o problema continua.
Cheguei até a pensar em pedir para a Vultr abrir a porta “587” do servidor para testar. Mas não sei se vai funcionar.
De toda forma.
Me fala mais sobre suas configurações de firewall.
Usa CSF ou UFW?
Tem bloqueio por GeoIp ativo?
Nada.
Nem CSF e nem UFW. Também não uso Geolp Ativo.
Neste caso podemos descartar bloqueio no servidor.
O mais provável neste caso seria uma alteração ou limitação de sua conta no Dialhost.
Mas para confirmar que não tem bloqueio no server pode executar os testes com Nmap.
Segue a aula: https://academy.gerenciandoweb.com.br/smtp/teste-de-conexao-entre-server-e-smtp/
Olá!
Consegui solucionar. Eu pedi para a Vultr desbloquear a porta 587.
Todos os sites agora estão ok.
Gabriel, muito obrigado.
Muito obrigado pelo Feedback.
Essa é a primeira vez que vejo um relato sobre bloqueio de portas por parte de serviços de Cloud sem ao menos uma notificação.
Na próxima já estarei atento a isso.
Abraço.