Servidor x custos

Olá Gabriel,

Outro dia falei com você sobre meu projeto que engloba uma área de membros que demanda muitos recursos de servidor.

Embora eu adote todas configurações no curso SS, na área de membros desse projeto a demanda de recursos do servidor escalará rápido na medida em que ingressarem usuários, tendo em vista que na página de navegação de cada curso terá um dashboard com cerca de 15 buscas SQL relacionadas à apresentação de métricas do usuário no curso, além das demais informações de carregamento da página. Além disso, outros recursos típicos de áreas de membros (vídeos, áudios, PDFs, …)

O modelo de negócio exige este formato.

Com essas características do projeto, percebi que se eu adotar a Digital Ocean o custo vai subir muito conforme escalar os recursos do servidor.

Em pesquisas gerais, incluindo aqui na comunidade e em vídeos seus no Youtube, vi você indicando a Hetzner e Contabo para situações parecidas, em função do baixo custo, porém você alertava a respeito da possível latência mais elevada e instabilidades nestes serviços.

Sendo possível, por favor me oriente sobre a sua experiência mais atual com estes dois serviços, em especial a respeito da confiabilidade deles. Se tiver outra empresa para se encaixar nessa situação, favor indique também.

Se você tiver link (sua afiliação) nessas empresas, favor envie também.

Desde já,
obrigado.

Recomendaria Hetzner.
Servidor deles em Ashburn VA terá latência semelhante a Digital Ocean em NY.

O custo deles é inferior a Digital Ocean e qualidade muito semelhante.

O problema é que a Hetzner é extremamente burocrática com brasileiros.
Estão recusando praticamente todos os clientes do BR.
Inclusive, me baniram como afiliado alegando que fiz muitas indicações de “clientes de baixa qualidade”.
Indiquei apenas através dos cursos e também pelo YouTube.
Percebo claramente que eles não tem grande interesse em clientes do Brasil.

De toda forma, os servidores são de excelente qualidade. Se conseguir abrir sua conta será bem atendido.

Se quiser utiliza este link. É de um aluno nosso que sempre contribui aqui na comunidade.

P.s
Desculpe a ausência no Insta.
Não me envolvo muito em redes sociais. Faz um tempo que não acesso meu perfil por lá.

1 curtida

Obrigado pelas dicas Gabriel.
Tentarei a Hetzner.