Servidor WP - Recomendações Server - Site migrar ou recriar

Bom dia Gabriel!

Tenho 5 sites WP na hostinger, 2 Woocommerce e 3 blog, hoje baixo trafego, mas com previsão de crescimento orgânico e pago, tenho outros cloud, na digital ocean, hetzner e hostinger tambem, com aplicações de: Evolution api, n8n, Chatwoot, crm opensorce, …

Orientações sobre o servidor:

Conta na Oracle já aprovada nos dois níveis.

1 - Crio 1 servidor de 5 ocpu e 24 gb só para os sites WP e aplicações HTML futuras e qual melhor opção para as aplicações com hospedagem no Brasil? Ou faço 2 instancias com 3 OCPU e 12 gb cada, deixando uma para sites e outra para automações?

2 - para o de Wordpress, qual versão Ubuntu? Qual Versão PHP? Qual Versão Mysql?

3 - Para o server de aplicações, recomenda o Oracle mesmo ou outro serviço? Qual versão Ubuntu?

Orientações sobre site

1 - Somente um dos sites, loja woocommerce, estou em duvida se faço a migração, ou se começo outro, os demais vou refazer do zero. Essa loja em questão, tem 1 ano, tem SEO básico de 5 produtos, ja em boas posições, o mercado é de baixa concorrência de SEO, porém estava com pressa de fazer o site e fiz ele com modelo de loja pronta, feita para shopping, tema Hello, ja mexi muito e com certeza, tem muito lixo… Utilizei o Yoast, agora vou usar o Rank Math… Tem como migrar ele limpo, para aproveitar o SEO e os produtos e loja aprovadas no google merchant, ou melhor fazer um novo?

2 - qual dos temas do curso você me sugere para meu cenário?

1 - Depende.
Os processadores ARM da Oracle embora sejam bons não entregam exatamente o mesmo desempenho que um AMD por exemplo.
Se for uma demanda mais baixa tanto para os sites como para as aplicações recomendaria contratar 2 servidores, um para os sites utilizando CloudPanel ou WordOps.
Outro para as aplicações usando uma configuração expecífica para docker como por exemplo o SetupOrion.
Se tiver demanda mais alta, contrata apenas um server para os sites e mantem as demais aplicações na Hetzner.

2 - PHP estou optando pelo 8.2.
As demais a versão compatível mais recente disponível.

3 - Oracle é uma boa opção, mas pode se tornar mais caro e também é mais complexa de administrar que hetzner.
Sobre sistema, sempre a versão compatível mais recente.

Sobre os sites.

1 - Pessoalmente optaria pela migração dessa loja.
Não acho que seja produtivo refazer do zero, e pelo que descreveu não parece ter motivos claros para refazer o site.
O lixo que tiver no site, com certeza pode limpar e não acho que vai atrapalhar no resultado final do projeto.

2 - GeneratePress com certeza é o melhor tema que já utilizei.