Servidor fora do ar constante

Fala Gabriel, belezinha.

Meu amigo, estou com um problema em um dos meus server, o site fica caindo quando tem alguns acessos, estou suspeitando que seja o MAUTIC, contratei um servidor e instalei o mautic +2 sites, sendo que, 1 deles tem acesso e o outro ainda é novo.

Olha só essa mensagem de erro…

Saberia me informar o que posso fazer para melhorar isso ?

Obrigado!

Inicialmente, veja os gráficos de consumo de recursos.
Veja se no momento da queda tem picos de utilização de CPU ou memória.

Também faz login no SSH e utiliza o comando df -h para verificar se tem armazenamento disponível.

Olá, Gabriel, Tem algum curso ou recomenda algum curso que eu possa aprender os comandos básicos ssh?

Amigo, no Academy já tem esse curso, verifica lá.

Quando tiver alguma dúvida, abre um tópico, assim fica melhor para você e para o Rafeal te auxiliar.

Gabriel.

Realizei os comando que você sinalizou, memória e armazenamento estão tudo, ok !

Fui vasculhando, e acessei o banco de dados, e percebei que o BD_PASS do BANCO DE DADOS, está diferente da senha que consta no wp-config.php.

Então, entrei no wp-config.php e alterei para a mesma senha do BANCO, e salvei a alteração.

Porém, quando dou o comando wo site info meusite.com, o sistema não realizou a alteração que fiz no wp-config.php.

Resumindo… Se alterar a senha no wp-config.php, na DIGITAL OCEAN não faz a alteração.

O que deve ser ?

Já vasculhei tudo em busca de uma solução, mas não encontrei ainda.

Mas não vou desistir, tenho que saber o que causou isso.

Se puder me auxiliar agradeço.

Essa senha, BD_PASS, onde exatamente pegou essa senha?
Ao que entendi essa senha que utilizou é a senha root do banco de dados.
Ela vai dar acesso ao banco de dados completo e não apenas ao banco de dados referente ao Wordpress desta instalação.

É melhor, mais seguro, manter com a senha original gerada pela Wordpress.
Mas essa não é a causa das quedas.

As quedas vão acontecer somente se por algum motivo chegar ao máximo dos recursos do seu servidor ou se o banco de dados do seu site estiver danificado.

Geralmente a causa é uso alto de recursos causado por problemas em algum plugin ou ataque.

Oi Rafael,

O comando que utilizei para encontrar o login e senha do banco de dados foi o wo site info meudominio, e essa não é a senha do banco de dados, é a senha que o wordpress criou.

E o site não tem quedas, agora fica com erro que não está conseguindo estabelecer comunicação com o banco de dados.

Além disso, rodei o comando para verificar o banco de dados e informa que está tudo, ok !

Mas, gostaria de saber outra…

image

O wordops criou esse backup automaticamente.

Como eu faço para restaurar ele, qual seria o procedimento.

Obrigado!

Esses backups são criados sempre que você executa o comando wo site update
Para voltar esse backup precisa usar o comando SSH de migração de banco ou baixar ele e fazer upload pelo adminer.

Mas se o banco de dados reinicia normalmente com o wo stack restart subir um backup do banco não deve resolver seu problema.
Pelo que mencionou acredito que tenha algum erro na configuração do seu wp-config.php.