Servidor email ter ou não ter

Gabriel vi no seu curso que não indica criar um servidor de email por conta do trabalho.

Pergunta 1 rs realmente não vale a pena?

Pergunta 2 qual ferramenta indica para que eu possa oferecer emails (ilimitado é melhor) para meus clientes

Realmente não vale a pena.
Hoje, aproximadamente 50% de todos os IPs do mundo estão em blacklists.
É difícil conseguir um ip limpo para trabalhar com email e além do mais a maioria dos clouds não permite envio de emails direto pelo servidor.

Se não for uma solução própria para email dificilmente vai conseguir bons resultados com email.

Emails ilimitados. Algumas empresas fazem essa promessa mas isso não infelizmente não existe.
Sempre tem alguma limitação.
Ou limite de envio por minuto, hora, dia ou limite de contas que podem ser criadas.
Até existe a promessa de contas ilimitadas mas as empresas não entregam isso de fato.

Para email, apenas oriento meus clientes a utilizar uma solução profissional como Google Gsuite, Amazon Workmail, ou mesmo soluções mais baratas como umbler por exemplo.

1 curtida

Para email.
Principalmente para empresas de pequeno porte ou empreendedores que estão começando oriento a criar remetentes pelo CloudFlare e redirecionar para um email convencional como Gmail ou Hotmail.
Não é uma solução profissionail mas é eficiente, funcional e gratuita.
O principal, vai funcionar perfeitamente independente do servidor.

É citei isso para meu cliente, vamos ver se ele aceita. Obrigado!

A maioria das empresas nem percebe como são afetadas negativamente pela utilização de emails de péssima qualidade.
Hoje, para ter email com qualidade a única opção é contratar um serviço próprio para email.
Os que oferecem muito, pouco entregam.

1 curtida