estou apanhando bastante com meu começo de jornada com a Vultr + CloudPanel. Tive que deixar de lado um tempo e quando voltei não sei se seguir os passos certos.
Já tenho um servidor intastado, mas quando dei LS mostrou só “install.sh”
Aí como tinha destruido e reconstruido várias vezes o servdor, conclui que não tinha nada la e tentei o comando: curl -sS https://installer.cloudpanel.io/ce/v2/install.sh -o install.sh;
echo “2aefee646f988877a31198e0d84ed30e2ef7a454857b606608a1f0b8eb6ec6b6 install.sh” |
sha256sum -c && sudo bash install.sh
Só que deu o erro que está abaixo. Estou até pensando em destruir todo o servidor, com tudo dentro e recomeçar do zero absoluto.
Antes, já tinha até começado a criar um blog, depois da instação do WP. Ou seja, apanhando mesmo. Pode analisar a imagem para mim com o erro e me dizer o que está acontecendo?

Resolvi deletar o servidor anterior, então desconsidere os dados da abertura deste ticket. Fiz o deploy de um novo servidor, configurei com atenção, tudo certinho. Acessei o servidor com o Putty, e tudo estava caminhando corretatamente até chegar na hora do comando root@vultr-1:~# curl -sS https://installer.cloudpanel.io/ce/v2/install.sh -o install.sh;
echo “2aefee646f988877a31198e0d84ed30e2ef7a454857b606608a1f0b8eb6ec6b6 install.sh” |
sha256sum -c && sudo bash install.sh
Deu o erro abaixo:

O local do servidor é São Paulo
Como estou com pressa e se que a equipe aqui está muito envolvida com a empresa de hospegagem resolvi mais uma vez destruir o sevidor e criei outro, só que agora vou esperar um pouco para avançar. Segue abaixo print parcial do ambiente. Reparei que na lição aparece uma passo que é a criação do BD. Será que mudança de interface agora deixou a lição defasada? Será que tenho que criar database aí neste botão “Managed Databases”? Ou vai aparecer em algum momento aquela opção de escolher o banco de dados. Bem no começo, na minha primeira tentativa, deu tudo certo e cheguei até a instalar um WP. Mas isso foi na Digital Ocean. Como quero ter uma experiência a Vultr, estou com essses problemas, e talvez esteja me faltando algum passo. Estou aguardadno resposta do suporte para continuar.
Resolvi com o Gemini PRO. O comando de instalação no curso está desatualizado. O Gemini Pro me deu o comando certo, aliás 2, e escolhi com o Maria DB. Já estou no painel do Cloud Panel. Agora vou continuar com o curso.
1 curtida
Obrigado pelo feedback.
Vou atualizar o comando na aula.