Revenda de Plugins Elementor PRO

Olá Gabriel, tudo bem?
Vi o seu vídeo sobre segurança no wordpress e sobre o fato de não instalar plugins piratas no servidor:

Eu recebi alguns email de revenda de plugins, e reparei que vários youtubers indicam algumas agências de revenda como por exemplo a https://fullstackagency.club/

Entretanto, eu entrei em contato com a equipe do Elementor e eles informaram que não autorizam a revenda de plugins, que a compra do Elementor PRO deve ser realizada no site deles de forma direta.

Quando eu mencionei esse fato ao pessoal da Full Stack Agency, eles disseram que os plugins são todos originais, que eles compraram o plano de 1000 licenças e revendem.

A instalação é feita da seguinte forma: Você cria um usuário e senha temporários e informa para o pessoal da agencia, que acessa o painel do wordpress e instala o plugin.

Eu criei um droplet de teste e comprei uma dessas licenças para testar. já temmais de um ano e tudo funciona corretamente, as atualização são feitas normalmente. O valor é bem abaixo (R$39,90) do preço que o elementor cobra por uma licença (US49,90)

Mais depois que vi seu video sobre essa questão das vulnerabilidades, fiquei com dúvidas se esses tipo de revenda poderia prejudicar de alguma forma a segurança dos sites.

Nesse sentido, gostaria de saber se você já usou alguma dessas licenças, se você tem alguma informação sobre elas com relação a segurança, ou seja, se elas são realmente seguras e se o fato de conceder acesso de admin a outra pessoa, mesmo que de forma temporária, possa me causar algum tipo de problema.

Muito obrigado.

Como você falou.
Você fornece os dados de administrador para alguém completamente desconhecido.

Sinceramente você precisa saber o quanto os dados do seu site são sensíveis para compartilhar com um estranho.

Pessoalmente nunca utilizaria.

1 curtida

Eu penso da seguinte forma…

A https://fullstackagency.club/ é uma empresa aparentemente confiável, se for um Blog ou um site que não tenha dados de outros usuários até que vai.

Mas se for um negócio para vc compartilhar outras informações completamente confidenciais, é meio complicado.

1 curtida

Eu particularmente já compre plugins dessa empresa e senti neles uma seriedade muito grande e na minha opinião eles são confiáveis. Porém eu não utilizo nos meus clientes. Normalmente eu compro uma licença quando quero testar um plugins que não sei como funcionar, para ver se atende às minhas necessidades. Mas somente para testes, se decidir utilizar o plugin em clientes eu compro a licença original do fornecedor, é mais seguro e confiável.

1 curtida

Concordo com essa forma de pensar.
Se for para correr algum risco que seja somente com seus projetos e seus dados.
Nuca com dados ou projetos de terceiros.

1 curtida

@denisson os pessoal da Full Stack Agency trabalham com produtos originais, se é original não tem o que questionar. Eu já comprei com eles várias vezes por economia, mas se você está com desconfiança de passar o acesso para a ativação da mesma é só comprar licenças direto do site.

De toda forma é tão simples acompanhar o log de acesso e verificar quais páginas eles navegam dentro do seu site, mas eles não vai navegar, eles loga já ativa e sai!