Amigos venho enfrentando um problema com meus sites WordPress instalados com o WordOps.
Sempre que preciso recuperar a senha é informado que o usuário não existe, nem por nome nem por email.
O erro é: Erro : Não foi possível enviar o e-mail. Seu site pode não estar configurado corretamente para envio de e-mails
Alguém sabe com recuperar a senha de outra forma e como evitar que isso ocorra novamente?
Tem algumas formas de você recuperar a senha do WordPress, se já sabe o usuário do seu WP com o próprio WordOps você pode rodar esse comando.
wo site update dominio.com.br --password
Ele vai pedir o nome do usuário e depois você informa a nova senha.
1 curtida
Muito obrigado rafaelmarques!
Eu tive que primeiro recuperar o DB USER e DB PASSWORD seguindo a aula que o Grabriel informou.
Por algum motivo o comando que me passou não funcionou, pois, não reconheica o user, nem pelo nome e nem pelo email.
Usei um dos métodos que o Gabriel recomendou na aula abaixo e funcionou. Primeiro peguei o User, Criptografei a senha e pronto.
Obrigado.
1 curtida
Obrigada Professor!
Por algum motivo não estava reconhecendo meu USER e SENHA, nem memso o email.
Tive que seguir um dos métodos dessa aula, primeiro recuperei o usuário e senha, criptografei a senha e substitui no banco com o Adminer.
Funcionou perfeitamente.
Muito obrigada viu!
1 curtida
Que bom que deu certo.
Infelizmente o comando de recuperação de senhas do WordOps funciona apenas se o user do Wordpress for composto somente por um nome.
Se tiver espaço no user o WordOps não consegue reconhecer o user e alterar a senha.
1 curtida
no meu caso eu instalei o site em uma diretório /radio o wordops não reconheceu esta instalação
ele solicita o usuário e diz que o usuário é invalido.
Muito provavelmente o usuário digitado não existe nesta instalação do Wordpress.
Mas tem várias formas de recuperar. Pode fazer diretamente pelo banco de dados alterando a tabela wp_users
Tem o passo a passo nessa aula: https://academy.gerenciandoweb.com.br/integridade-do-wordpress/recuperacao-de-acesso-ao-wordpress/