Redirecionar URL com Query Parameters pelo htacess

Gostaria de saber como poderia fazer um redirecionamento 301 através do htacess para URL com Query Parameters.

Exemplo: meusite.com.br/produtos?cat=69&dir=desc&mode=list&order=position redirecione para meusite.com.br/produtos

Para este redirecionamento é necessário que qualquer URL que inicie com meusite.com.br/produtos?cat seja redirecionado para meusite.com.br/produtos pois existem diversas URLS que iniciam com este parâmetro, acompanhado de outros parâmetros aleatórios conforme URL acima, gerando erro 404.

OBS: Servidor OpenLiteSpeed

Isso seria possível ?

Esse não é um redirecionamento comum.
Não cheguei a fazer isso em expecífico.

Se é um site em Wordpress talvez o caminho seja utilizar um plugin como Redirection ou o Redirecionamento do rank math.

Uma observação.
Resisti muitos anos em utilizar o Open lite Speed justamente por que regras no Htaccess em geral não costumam funcionar corretamente.
Já tive muitas situações em que a configuração funcionava perfeitamente e do nada parava, voltando a funcionar somente com o restart do Lite Speed.
Não costumo utilizar nada alem do básico em configurações no htaccess do lite speed.

Obrigado por sua resposta Gabriel. Eu utilizo o Rank Math como plugin de SEO e para alguns redirecionamentos, porém ele não redireciona URLs com parâmetro. Poderia utilizar dois plugins para a mesma finalidade? Utilizando o Redirection apenas para URLs com parâmetros?

Eles devem funcionar juntos sim.
Depois me informa o resultado.

Gabriel, no caso , precisaria criar um redirecionamento para cada erro 404 usando o Redirection?

Ou é possivel criar uma regra para pegar apenas o inicio da URL + parâmetro principal( meusite.com.br/produtos?cat) e qualquer coisa além disso ser redirecionado para ( meusite.com.br/produtos)?

Se for possível, como poderia criar essa regra? Poderia me dar alguma dica?

Não sei se é a melhor solução.
Mas tem o plugin 404 to start: https://wordpress.org/support/plugin/404-to-start/
Com esse plugin pode redirecionar todos os 404 para uma url expecífica.
Já utilizei ele em situações parecidas. O problema é que ele vai redirecionar todo e qualquer 404.

Após quebrar um pouco cabeça, consegui resolver meu problema Gabriel. Segue abaixo a solução caso alguém se encontre na mesma situação que eu:

1. Instale o Plugin Redirection no WordPress.

2. Crie um redirecionamento marcando as três opções na caixa ao lado de URL de origem: Ignorar Caixa, Regex e Ignorar Barra.

3. Em URL de Origem coloque a seguinte expressão : ^/produtos\?cat=.* (substitua a palavra produtos e cat pelo seu caminho e parâmetros respectivamente).

4. Em URL de destino, insira a URL que você precisa redirecionar.

Esse redirecionamento, funcionará para qualquer URL que inicie com meusite.com.br/produtos?cat= mesmo que exista outros parâmetros aleatórios após este caminho.

Muito obrigado pela indicação do Plugin Gabriel e todo suporte prestado.

Show.
Obrigado pelo feedback.
O Redirection realmente é superior qando o assunto são redirecionamentos.