Recomendação de servidor

Boa tarde, Gabriel!

Estou com a necessidade de fazer um upgrade no servidor. Atualmente estou com uma vps da Vultr de 8 CPU, 30GB de ram… Pago em média R$ 1.150,00 por mês.

Porém venho percebendo que a vps já tá dando sinais de que preciso de um servidor melhor. A opção de upgrade que tenho na Vultr vai me custar o dobro do que pago hoje.

Pesquisando um pouco, vi que a hostgator está com uns planos de servidor dedicado muito bons. Eu pagaria o mesmo preço que pago hoje (até menos) com um server dedicado linux com 16 vCPU, 30GB de ram, 1TB SSD, 5 IPs dedicados etc.

(https://www.hostgator.com.br/servidor-dedicado)

De primeira, a melhor opção seria pegar esse dedicado da hostgator. Mas pelo preço estou achando muito barato e isso me deixa com um pé atrás. Isto é, será que o servidor dedicado da hostagor é bom mesmo?

Como vc tem muita experiência com servidor, então você me recomendaria o dedicado da hostgator?

Obg pela atenção!

Inicialmente peço que me fale mais sobre os sites e aplicações.
Sempre existe a possibilidade de otimizar o que tem hoje e dessa forma eliminar a necessidade de upgrade.
E tem muitos serviços de cloud alternativos que vão atender melhor que a empresa que mencionou.

1 curtida

É um site de notícias. Há um bom tempo vem mantendo uma audiência considerável e venho percebendo um consumo alto de CPU, fica em média 50/60%, teve um pico ontem de 250%. O site em si é rápido.

Toda configuração do servidor e do site fiz de acordo com as suas aulas. WordOps, SSL, CloudFlare etc.

Plugins:

1 - Ampforwp;
2 - Advanced AMP ADS (extensão do plugin ampforwp);
3 - AdSense Integration WP QUADS;
4 - Crowdsignal Polls & Ratings;
5 - Redirection;
6 - Smush;
7 - TablePress;
8 - Yoast;
9 - Yoast News (gera um sitemap para google news).

Certo.
Início desse mês foi inaugurada uma fibra ligando de forma direta Brasil a Europa.
Mas infelizmente, mesmo inaugurada essa fibra ainda não está ativa.
Depois que ativar o tempo de resposta entre brasil e Europa será menor que brasil e USA.
Não sei quando essa fibra de fato será ativada mais assim que for vai valer muito a pena usar Clouds Europeus.
Na Europa tem serviços de Cloud muito bons e muito mais baratos que nos EUA.
Se puder esperar algum tempo até ativar essa fibra seria bom. Vou fazer algumas recomendações de serviços europeus assim que isso acontecer.

2 curtidas

Obrigado! Vou ficar no aguardo então! :+1: :+1:

Olá colega, não costumo palpitar nestes tipos de assunto, mas como o seu caso é parecido com o meu vu lhe comentar minha experiência.

Possuo 10 sites na contabo. A mais de 5 anos.

A configuração de minha conta é:
VPS XL SSD

10 vCPU Cores

60 GB RAM

1.6 TB SSD

1 Gbit/s Port

4 Snapshots

32 TB Traffic (100 Mbit/s)Unlimited Incoming Traffic

No valor de $34.99 / mês

Nunca tive problema algum, nunca caiu e neste tempo todo só duas vezes eles me notificaram que de madrugada iria para os serviços por uma hora para atualização de hardwares.

veja a configuração é insana e o valor é muito barato.
E antes que vc fale em latência é só vc usar um serviço de cdn como em alguns sites uso como o do nitropack e pronto.
tudo perfeito…
E possuo sites super pesados lá.

Não ganho nada para divulgar, mas acho que vc vai gostar da performance aliada a um bom preço.

visite ai em baixo e de uma olhada não custa nada… rsrsr…

https://contabo.com/en/vps/

1 curtida