Quando acesso wordpress ele faz download de arquivo

Ola tenho 5 sites wordpress hospedados em minha cloud contabo

Quando acesso 4 deles (o quinto tambem estava assim) ao inves de entrar no site ele faz download de um arquivo.

Vi que é erro no .HTACESS conforme este artigo:
https://www.infonunes.com/erro-wordpress-fica-fazendo-download-depois-de-instalado/

Faço este procedimento, deleto o htacess, modifico o link permanente e depois retorno. Reinicio o PHP mas os sites voltam com o problema.

Altero no AAPanel colocando como wordpress o URL Rewrite mas ele volta para 0.current

Poderiam me ajudar?

Voltar para o 0.Current é normal.
Significa configuração atual.

Depois de alterar configurações no .htaccess você deve reiniciar o liteSpeed.
Se não resolver, limpa o histórico do seu navegador ou testa com outro navegador.

1 curtida

Fiz o processo mas ele acaba voltando a baixar dias depois o que sera?

Qual seu site?
Gostaria de analisar.

Oi Gabriel agora ele voltou, mas como antes tambem havia voltado acho que corre o risco de acontecer novamente considero. www.buscasas.com.br

No momento que viu o erro, testou com outro navegador?

Limpa completamente o cache.
Vai na pasta wp-content e apaga tudo que tem relação com cache.
Se mesmo assim ainda acontecer. Verifica seus plugins, tem grande possibilidade de ser causado por algum plugin.

Agora acontecendo com uma nova instalação, ja fiz o seu procedimento de limpeza de cache e deletar mas nada muda. Não sei se são os plugins pois antes eu usava uma VPS tipo hostgator e eram os mesmos plugins e nunca tinha acontecido.

Olha que estranho Gabriel fiz o seu processo e não foi ai eu peguei deletei o arquivo htacess fui la coloquei links permanentes em numerica salvei depois voltei para nome do post e salvei e agora acessa.

Esse problema pode ter diferentes causas.
A primeira que mencionamos aqui foi justamente a configuração do .htaccess
Plugins costumam adicionar regras no .htaccess.
Levando em consideração que conseguiu acessar seu site alterando o .htaccess acredito que tinha alguma regra no arquivo gerando esse erro.

Apaga o .htaccess, cria ele novamente pelo URL rewrite do aaPanel, apaga todos os caches e limpa o cache do navegador.

Depois fica atento aos plugins que utiliza.
Provavelmente tem algum deles criando regras de reescrita de url que causam esse problema.

Ola Gabriel fiz o processo e site voltou, irei ficar de olho para ver o que pode estar ocasionando isso. Apareceu esta mensagem acha que tem algo a ver?

Parece que você está com erro de permissão na pasta do site.
Seria indicado corrigir as permissões.

Alguma aula que ensina? rs :grin:

Como é algo bem simples, não gravei uma aula aula exclusiva para isso.
Mas ensinei no decorrer de alguma aula do curso.

Você precisa apenas acessar o gerenciador de arquivos, selecionar todas as pastas e arquivos, clicar sobre permissões e clicar sobre fix.

Opa Gabriel! Estou com o mesmo problema ! Mas utilizo o Digital Ocean… E acontece apenas no mobile! https://portaleletros.com.br/

Verifiquei seu site por aqui e parece OK. Verifiquei no pc e mobile.
Limpa o histórico do navegador ou testa de outro navegador.

Boa noite Gabriel,

O erro voltou, pior que estou com clientes agora no servidor e quando eles acessam fica fazendo download de arquivo.

Ai vou la limpo a pasta cache, deleto o htaccess, troco o link permanentes e depois volto para a opção que considero a padrão.

Uma hora para de fazer download outra não resolve.

Ja acessei de outro navegador em aba anônima e em rede diferente e persiste

Já lidei com erros semelhantes multiplas vezes e sempre tiveram relação com cache ou conflito entre plugins.
Ainda acredito que seja referente aos seus plugins.
O fato de ter utilizado os mesmos plugins compartilhadas não diz muito. Afinal de lá pra cá o Wordpress já atualizou multiplas vezes e os plugins também.
Esse tipo de erro facilmente pode acontecer devido a atualizações.
Faz os testes desta aula. Acredito que vai resolver seguindo a aula.

Também lista aqui todos os plugins que está utilizando. Isso vai ajudar.