Putty: como resolver fatal error?

Fui acessar o servidor e não lembrava a senha. Ao tentar lembrar, errei algumas vezes e depois o putty não acessou mais o servidor. Inclusive eu não consegui mais acessar o meu site, o navegador diz que não conseguiu encontrar a página.

Quando tento acessar o servidor, depois de digitar o IP e apertar enter, o putty abre a tela preta sem carregar nada e depois de um tempo mostra a seguinte mensagem:

PuTTy Fatal error
Network error: connection timed out

Essa é a segunda vez que isso acontece comigo. Da primeira vez voltou ao normal no dia seguinte, mas dessa vez não.

Alguém sabe como resolver isso? Procurei várias soluções na internet e até agora nenhuma deu certo

Seu ip foi bloqueado no firewall do servidor.

Acesse o servidor pelo seu Cloud e remova seu IP do bloqueio.

Tem aulas sobre aqui.

1 curtida

Imaginei que fosse isso porque não conseguia acessar o site através do meu celular daqui da minha casa, mas de outros lugares acessava normalmente.

Vou assistir as aulas e tentar resolver. Obrigado.

1 curtida

Obrigado, tudo certinho aqui!

1 curtida

Olá @Gabriel!

Estou tendo o mesmo problema com meu acesso SSH: tenho um droplet na Digital Ocean vazio, sem nada instalado, mas não estou conseguindo me conectar ao servidor via PuTTY. A tela fica preta e surge o erro Network error: Connection timed out. O IP do droplet da Digital Ocean está correto aqui também, e com a porta 22.

No arquivo /etc/ssh/sshd_config a porta 22 também está configurada e o PasswordAutentication no arquivo está como Yes (o SO do Droplet é Debian 10).

No arquivo /etc/ssh/sshd_config já tentei alterar a porta para 5555, conforme o seu vídeo no curso sobre SSH, salvei o arquivo, reiniciei o servidor, tentei conectar via PuTTY, agora com a porta 5555 e não consegui.

Ouvi falar também que poderia ser o firewall do Windows que poderia estar bloqueando alguma porta, mas desativei todos, para depois conectar com o PuTTY novamente, mas não consegui.

Você sabe de alguma outra coisa que pode estar acontecendo?
Obrigado e grande abraço; admiro demais o seu trabalho! :slight_smile:

Só para constar: eu havia criado o droplet e acessado ele utilizando a internet de casa. Depois, fui para outro lugar e, utilizando outra internet, tive o problema acima.

Depois, voltei a usar a internet de casa e funcionou. Curioso isso, né?
Como posso utilizar o PuTTY fora da rede de casa?

Como acessou de casa acredito que não tem problema no servidor.
Ontem, quando você abriu o tópico o brasil estava enfrentando problemas de DNS.
Aqui da minha casa nao coseguia acessar muitos sites e outros conseguia.
Isso são rotas de DNS estabelecidas pela rede. Acredito que essa pode ser a causa dessa dificuldade que enfrentou ontem.
A internet que estava conectado fora de casa não conseguia estabelecer uma rota até o servidor por erro no DNS.
Se puder, tenta novamente.

1 curtida

Olá @Gabriel! Obrigado pela resposta!
Então, eu tentei de casa novamente e aconteceu o mesmo problema, ontem e hoje.

Vi aqui neste post que talvez provedores de internet bloqueiam certas portas e o acesso SSH para evitar ataques hackers. Entrei em contato com meu provedor para saber mais a respeito; quando eu tiver mais informações eu volto a postar aqui.

1 curtida