Procedimentos para sites otimizados

Olá Gabriel!
Tenho duas dúvidas:

1. Se crio um ambiente Wordpress usando as recomendações do Curso Super Servidor ele vai otimizar um monte de recursos, mas no caso de sites que já estão no ar utilizando outro procedimento, quando migro o conteúdo para esse novo ambiente ele vai sobrepor a otimização? Para ter o desempenho máximo teria que construir novamente o site do zero?

2. Atualmente eu utilizo o Agius Cloud com hospedagem na Digital Ocean, dá muita diferença de desempenho migrar para os procedimentos do Curso Super Servidor?

Olá colega, meu nome é Jaime, não sou o Mestre Gabriel, mas posso lhe ajudar neste quesito, quando se fala de SEO…

Independente da hospedagem desde que seja um VPS como o Gabriel demonstra no curso.
Quando falamos de otimizar conteúdo vc tem que lembrar de alguns pontos simples e básicos que deve prestar atenção?

1- Velocidade do site (estar em um VPS como comentamos e utilizar um cdn para performance, eu recomendo no final de que tudo estiver pronto o Nitropack…)

2- Para conteúdo o plugin Yoast

3- o plugin também Shema Pro - Te ajudara na marcação de texto

4- E inserir um Portal de notícias além do blog normal também é interessante vou deixar o link do meu aqui para vc ter uma idéia (https://agencia.smartperformance.mobi/portal-de-noticias)

** Agora sobre sobrepor otimização vc tem que se atentar aos links de sua página.
ou seja se vc tem uma página por exemplo com o link www.meusite/page1 e este conteúdo não era em wordpress, era em php native ou joomla ou outro cms, basta apenas vc criar uma página no WP com o mesmo nome se for o mesmo domínio o google não vai ver diferença alguma, mas se tiver transferindo para um domínio diferente e vc quer aproveitar já o ranqueamento que possui, vc pode ir até o console do google e notificar esta alteração de email, ou ainda mais fácil, no WP existe plugins que vc também consegue fazer esta notificação com facilidade, se precisares me dá um toque que vejo aqui o plugin e ti informo.

Espero que eu possa ter ajudado, e fico a disposição para maiores dúvidas.

1 curtida

1 - Você pode tranquilamente migrar seu site.
O servidor vai realizar as otimizações da forma que foi configurada indiferente se for um site novo ou migração.
De toda forma, também precisa ter atenção ao que executa atualmente em seu Wordpress. Pode ser necessário fazer algumas otimizações também no Wordpress.

2 - Difícil responder. Tem situações em que o ganho é considerável e outras não.
Somente testando para saber.

Agradeço a ajuda e dicas.

Farei os testes, muito obrigado Gabriel.

1 curtida