1 - Eu tenho um membro que vive no meu fórum postando racismo, homofobia e conteúdo adulto, toda vez que bano ele por IP, ele aparece com outro IP e acessa meu site, como eu faço para proibir uso de VPN no meu site? E fazer esse usuário usar o IP verdadeiro dele para eu banir para SEMPRE!
2 - Como eu faço para usar o Google Adsense no Discourse? Eu baixei um aplicativo que se chama Discourse AD https://github.com/discourse/discourse-adplugin configurei tudo, mas no site da Discourse pede para eu inserir esse codigo no aplicativo, eu inseri no Head
1 - Isso não é simples.
Se fosse empresas como Netflix e demais seriam mais eficientes nestes processos.
O que pode fazer é limitar o acesso por GeoIp. Dessa forma aumenta muito a segurança da aplicação e limita esse user a utilizar VPN de locais permitidos.
Eu sei que essa solução não é aplicável para projetos de abrangência global mas quem sabe lhe da um caminho.
Tenho essa sugestão levando em conta que a maioria dos VPS fornecem Ips de países pouco relevantes para projetos nacionais.
Eu vi que esse site https://bcharts.com.br não permite o uso de VPN, no caso eles colocaram um limitador de acesso por GEO IP? No cloudflare tem alguma coisa para bloquear VPN?
Não sei dizer a respeito do site que mencionou. É possível que encontre alguma ferramenta que seja capaz de bloquear Proxys conhecidos, mas não tem como bloquear proxy novo.
Pelo menos não tenho conhecimentos sobre.
No CloudFlare inicialmente vejo apenas a possibilidade de bloquear através de GeoIp.
Peço desculpas por não poder lhe auxiliar mais.
Você levantou duas questões com as quais nunca lidei.
Como menciono nas aulas, minha experiencia com o Discourse se limita a está comunidade.
Criei o curso pois teve muitos pedidos e não tinha outros materiais sobre em português.
De toda forma busquei incluir tudo que sei sobre a ferramenta nas aulas.
Você nunca vai conseguir bloquear vpn, uma dúvida…
O seu fórum é aberto ? Você pode bloquear o usuário e banir ele para sempre, agora se ele quiser voltar novamente terá que pagar um novo acesso com usuários diferentes, que no final vai ser vantagem. Haha
Mas assim, não sei qual é o seu objetivo em bloquear uma vpn sinceramente.
Sim.
É possível banir o usuário e banir o endereço de IP assim ele sequer consegue acessar pela maquina dele.
Se ele quiser voltar ele precisa criar um novo usuário usando VPN.
VPNs nacionais são poucos e caros e a maioria é de países asiáticos.
Sendo assim, se bloquear a Ásia vai diminuir muito as possibilidades dele voltar a ponto de se inviável para ele.
Por causa de um usuário não valeria a pena. Mas pensando em fórum grande com escala maior é viável e aprimora muito s segurança.