Problema com SSL do próprio painel do aapanel

Gabriel, instalei a última versão do aapanel ontem e embora esteja um pouquinho diferente da versão utilizada nas aulas dos cursos do gerenciandoweb as orientações seguem atuais e tudo funciona bem até a parte do SSL. O painel com https não funciona. O estranho é que o botão que habilita o SSL no painel já estava habilitado desde o início, ou seja, desde que terminou a instalação o aapanel. Quando desabilitei o SSL o painel caiu e só consegui voltar acessando o BT via SSH. O que pode estar errado? Desde já agradeço!

image

Usei o seguinte comando para instalar que encontrei no site do aapanel
URL=https://www.aapanel.com/script/install_7.0_en.sh && if [ -f /usr/bin/curl ];then curl -ksSO “$URL” ;else wget --no-check-certificate -O install_7.0_en.sh “$URL”;fi;bash install_7.0_en.sh aapanel

Nesse comando tem um trecho sobre certificado, mas não sei o que ele está fazendo de fato.

Alguns prints:

image

Se puder, envia os dados de acesso a essa instalação para [email protected]
Gostaria de veirificar pois acredito que você executou tudo corretamente.

1 curtida

Oi Gabriel
Acabei de enviar os dados.
Obrigado pela ajuda.

Acessei sua instalação e verifiquei.
Realmente o aaPanel teve algumas mudanças nesta configuração.
Agora, por padrão parece que ele gerou um SSL auto assinado e não está com a opção de gerar um SSL letsEncrypt.
Isso não gera nenhum risco segurança, apenas fica com o aviso de SSl no primeiro acesso.
Você pode continuar normalmente da forma que está.

Pelo que vi, para validar o SSL será necessário gerar um ssl manualmente e instalar.
Quando possível vou fazer uma aula sobre.

Acho que não sei validar o SSL manualmente e instalar…

Eu cheguei a tentar gerar um SSL da mesma forma que fazemos para sites wordpress. Ele até gerou, mas não foi aplicado ao aapanel.

Se puder gerar mini tutorial através de um ou dois prints talvez seja mais simples do que criar uma aula pra isso.

É mais complexo que isso.
Vai precisar de uma aula. Quando possível vou fazer.