Performance de carregamento

Ola quando acesso meu site ele tem um delay de uns 2 segundo em branco depois carrega tudo de uma vez. Como posso melhorar? em testes de GTmetrix no primeiro da nota D refaço o teste e da nota A. Não entendi rs

buscasas.com.br

Para lhe orientar corretamente preciso de mais inforamações.
Fala mais sobre a configuração do servidor e do site.

Mas pelos iniciais que pude fazer notei que o cache não está funcionando de forma adequada.

Hoje estou na contabo VPS servidor em NY

config servidor
6 cores
16gb RAM
NVME 50gb

Neste servidor tenho mais de um site mas todos com poucas visitas

3 woocommerce + este que estou citando

  • 2 mautic (uma parada + 1 que esta iniciando agora então vazio tambem)

Todos usando tema astra seguindo conforme as suas aulas de performance wordpress o que tinha WP Rocket mudei para LiteSpeed Cache Page Optimization pois meu servidor usa AAPanel com o LiteSpeed.

Legal.
Como estão as configurações do LiteSpeed Cache?
Como vi muitos arquivos fora do cache em seu site acredito que deve começar por aí.

Como fez uma migração verifica também se não tem arquivos de cache antigos na pasta wp-content
Pode ter um conflito gerado por isso.

Ele esta desta forma, desculpe encher de imagem kkkk coloquei os que considero que sejam importantes!







tinha uma pasta cache com autoptimized ai deletei!

Certo.
Também faz um teste desativando a compactação de CSS e Js.

1 curtida

Blza fiz, no GTMetrix ficou assim
https://gtmetrix.com/reports/buscasas.com.br/kcv5OqEd/

Considerando o tamanho, recursos que carregam na página e localização do servidor me parece muito bom.

Aquele delay de 2 segundos que mencionou no tópico acredito que são devido a js e css que estavam sendo atrasados e minificados pelo LiteSpeed Cache.
Isso você consegue melhorar nas configurações do plugin.
Como menciono nas aulas, não recomendo usar essas otimizações pois geralmente são mais problemátivas que benéficas.

Entendi, é acho que não tem muito o que melhorar mesmo.

Considerando que usa Elementor e tem scripts de tracking também achei bom.
Atrasando e compactando css e js pode melhorar sim, mas pode comprometer a estabilidade do site.

Para otimização agora pensaria em server no Brasil ou CDN.