Faz um bom tempo que migrei do MariaDB para o Percona, e hoje, instalei um server na Oracle com o GW Server e fiz uma instalação em WordPress e não consegui fazer a migração de BD. Apanhei até perceber que existe uma incompatibilidade entre eles.
Pelo que vi é bem complicado o processo, alguém já conseguiu fazer?
Ainda não fiz.
Percona apenas fiz algumas coisas com ele no perído de faculdade.
Vou estudar sobre antes de lhe orientar, mas se não for um site muito grande, talvez algum daqueles plguns de migração do Wordpress pode resolver.
Fiz uma busca por aqui e sim, pode ter algumas imcompatibilidades.
Se trata de um site muito grande? Se for um site pequeno seria possível fazer algumas alterações manualmente no banco para corrigir possíveis imcompatibilidades.
As principais imcompatibilidades são relacionados ao utf.
Eu fiz a migração na mão, e consegui um grande avanço. A instalação estava em Docker e estava usando o Redis com o LiteSpeed Cache, inclusive usando o Plugin LiteSpeed Cache e Redis Object Cache, que desativei ambos. Se eu ativar o Redis no GW Server eu devo usar o plugin Wordpress Nginx Helper certo? O site ficou bem mais lento, ativei ele e estou testando o nginx Fastcgi cache.
Ainda vou gravar aulas sobre.
Mas você pode usar ambos os caches, tanto FastCgi e o Redis.
No Gw Server, ativa o fastCgi e ativa o Nginx Helper no site.
Também no site instala o plugin Redis Cache, ele vai conectar ao Redis do servidor para fazer cache de objetos.
Mas tem um detalhe, um site recem instalado pelo Gw Server também instala um um mu-plugin que faz o Naginx helper limpar ambos os caches, sem ele vai limpar apenas o cache do FastCgi.
Como migrou o site esse plugin personalizado deve ter sido eliminado.
Assim que possível vou fazer aulas sobre isso.
Agora, sobre o site estar mais lento.
Como usava anteriormente o LiteSpeed Cache possívelmente estava compactando Css e Js com ele o que você não tem neste momento.
A compactação de Css e Js precisa de avaliação cuidadosa. Ela pode sim deixar o site mais rapido em testes normais, mas sob tráfego geralmente apenas causa lentidão.
Na verdade o que está ocorrendo é o contrário, eu estou migrando de Docker e não estou alterando o Banco de Dados gerado pelo Gw Server e então, algo na migração está buscando uma configuração de caminhos do Docker. Retornei para o Docker por enquanto!
Como migrou o site, o que exatamente fez com o wp-config.php
Ele tem registros necessários para o redis.
Se trocou o wp-config.php gerado pelo Gw Server e usou o que importou do site antigo essa é a possível causa.
@Gabriel consegui descobrir qual era o problema, no GW Server o wp-config.php fica na raiz e no Docker na área no htdocs. Ou seja, acabam ficando 2 wp-config.php e cada um desempenhando metade das funções e se sobrepondo. Consegui usar só o do GW Server fazendo uma série de migrações e instalações de credencias que permaneciam no outro.