PageSpeed x Lighthouse

Boa tarde Gabriel
Estou fazendo o tráfego pago para a captação do Lançamento de uma cliente e ao analisar as métricas do Meta Ads notei que o Connect Rate está ficando em média 65% e deveria ficar no mínimo 80%.

Aparentemente o site está carragando rápido.

Fiz um teste com o PageSpeed e a nota no mobile ficou 100 e o First Contentful Paint ficou em 1,1 segundos.

Fiz o teste com o Lighthouse no chrome para a mesma url da captação e a nota ficou 65 para o mobile, e o First Contentful Paint ficou em 3,8 segundos.

O servidor dessa cliente está no Brasil e normalmente o PageSpeed usa IPs de fora do Brasil e ficou com nota máxima e ao testar com o Lighthouse eu fiquei com a nota 65 e eu estou fazendo o teste do meu computador que está no Brasil.

Você sabe me falar porque o PageSpeed ficou com nota 100 e o Lighthouse ficou com nota 65?

Se o teste com o Lighthouse ficou 65 então realmente temos um problema para resolver na hospedagem ou Wordpress?

Pelo que relatou, não parece que o server está no brasil.
O teste pelo Lighthouse no navegador pode ser influenciado por problemas de desempenho no PC ou mesmo por extensões instaladas, rede ruim.
Mas mesmo assim o resultado do Lighthouse parece refletir a realidade do site baseando a nota no Connect Rate.

Se puder, informa a url testada e IP do server para testar por aqui.

Boa noite Gabriel
A internet que uso é uma Fibra Optica de 500mb e uso um cabo Cat6 no meu notebook ligado direto no roteador, justamente para ficar mais rápido.

O servidor da cliente que estou fazendo o tráfego pago está no Brasil eles usam a Nuvem Hospedagem, vou te passar os dados que você pediu.

URL do Landing Page: https://pioresmaesdomundo.com.br/thafitness/
IP do Servidor: 177.73.233.49

Obrigado pela ajuda Gabriel
Fico no aguardo dos testes que vai fazer pelo seu computador.

Fiz alguns testes.
O Servidor realmente está no Brasil.

O desempenho de forma geral me parece muito bom.

Agora sobre o Connect Rate ruim.
Vi uma possível causa.
Ao acessar o site, está carregando apenas o essencial da pagina.
O script do Facebook está carregando somente depois que tem uma ação do lead na pagina, como rolar o cursor do mouse para PC ou rolar a pagina no celuar.
Embora o site esteja carregando e rápido para o usuário o Facebook somente consegue rastrear o Connect Rate para pessoas que rolam a página.

Isso pode estar sendo feito por plugins como o WpRocket, Flying Scripts e outros relacionados a desempenho.

O que pode fazer inicialmente é descobrir qual plugin está realizando esse atrazo.
Outra pratica interessante é fazer justamente o oposto com o script do facebook e aplicar o preload.
Para fazer o preload é relativamente simples. Mas recomendaria usar a Claude IA como um guia para lhe ajudar a implementar isso.