Oracle (Pay as You Go)

Gabriel,

Segui o passo a passo da Oracle, fiz meu cadastro com meu CNPJ, deu tudo certo.

Porém, quando cheguei na parte do (Pay as You Go) e cliquei em fazer Upgade:

A opção Tipo de conta que está habilitada é somente a Individual. É isso mesmo, devo prosseguir com a Individual?

Como não tem opção, segue com a individual.
Mas isso é estranho, não vi relatos sobre.

Opa, já aprovou aqui Gabriel!

Vou seguir com as próximas aulas. Qualquer dúvida te chamo aqui.

Fico feliz.
Mas atenção, o Free da Oracle está mudando.
Antes era 4/24
Agora foi reduzido para metada.
2/12
Fiz esse vídeo sobre.
https://youtu.be/8RDpHQzNccM

Gabriel no curso vc recomenda 4/25 para não ficar no free, agora com essa mudança vamos ficar 2/12 ainda sim estamos amparados na categoria de pagar e não ficar somente no free?

Blza Gabriel, assisti seu video e fazendo a contratação, seguindo a aula “contratando servidor”, agora com essa atualização. E como pretendo ter 2 servidores separados, estou seguindo sua recomendação do primeiro com: 2 núcleo / 6 GB de memória. Certo?

Porém, quando chego nessa parte da aula, em Prefixos de sub-rede IPv4, no seu painel aparece esse número…

Mas no meu está vazio, mesmo seguindo o mesmo passo a passo até aqui, confere aí…

O que pode ser isso?

E após finalizar a criação da instância, conferi e o IP público realmente não aparece como o seu, o meu campo está vazio, como pode ver:

Ele demora a aparecer mesmo ou eu preciso fazer algo pra esse IP público ser criado?

Outra coisa, com essa atualização, nessa parte aqui mudou alguma coisa ou podemos manter Tamanho 100 / Desempenho 120, como você mostra na aula? Ou com essa atualização que reduziu pela metade, esse Desempenho passaria de 120 pra 60?

Para não ter custo algum os novos limites são 2/12
Para ter uma fatura mensal e dessa forma um respaldo juridico usa 2/13.

1 curtida

Ja tive mais 1 relato da mesma situação.
Parece que em algumas contas, principalmente novas a rede não é mais criada automaticamente com a contratação do servidor.
Para estes casos precisa primeiro criar a rede e depois contratar o servidor.

Se puder e me permitir, me chama no 49984111576 na segunda feira.
Vou acessar sua conta, criar uma rede na sua conta e gravar o passo a passo para instruir corretamente em futuras situações semelhantes.

Tive o mesmo problema, agorinha, de não configurar o IP público.

Como proceder?

Pesquisando, já consegui resolver, obrigado. Agora parece que é necessário configurar manualmente, mas não é tão difícil.