Oracle + Mautic + Serviço de Email

Saudações,

Preciso de ajuda para algumas dúvidas que estou tendo.

Já estou com um site rodando na oracle cloud, que pretendo usar como área de membros, blog e venda de cursos e produtos físicos.
Criei um subdomínio que está rodando o Mautic nele.
Fiquei perdido na questão do email…
No site poderá ser necessário disparo de email automáticos por se tratar de área de membros, e
pretendo usar o mautic como email marketing do site e cursos.

Qual a solução mais adequada para essas necessidades?
Preciso implementar algum servidor externo como o da Amazon?
Se sim, eu implemento com o domínio ou subdomínio?
Tem alguma gratuita para isso?

Agradeço desde já pela ajuda…

Você precisará sim utilizar o Amazon SES tanto para o site e também para o Mautic.
Não é gratuito, mas é muito barato.
O Amazon SES custa U$1,00 a cada 10.000 emails enviados.

Acredito que o curso de Amazon SES vai esclarecer qualquer dúvida.

O Umbler poderia ser usado tbm? na forma gratuita ou a melhor solução seria mesmo a da Amazon SES?

Tú és o cara mesmo… Muito show seu curso Parabéns!!!

A umbler pode ser utilizada para criar os endereços de email e para criar a caixa de entrada para receber as respostas.
Mas para envio pelo Mautic vai precisar de um SMTP, a melhor opção atualmente é o SES.

Caraca então ainda tenho esse passo a criar??? Jesus… Nesse curso Amazon SES ensina isso tbm?

No curso de SES tem o passo a passo sobre configuração do SES, integração com Mautic e também com Wordpress.

Sobre o serviço para email convencional temos cursos específicos aqui no Gerenciando Web.
Para isso você tem várias opções, pode utilizar Umbler, Google, Amazon Workmail até memo o redirecionamento do CloudFlare.

Qualquer dúvida estou a disposição.

Eu crio o email profissional na Amazon WorkMail e depois preciso criar um SMTP no Amazon SES ou é somente configurar o Amazon WorkMail? seriam dois serviços distintos na Amazon?

Sim, são 2 serviços distintos.
Neste caso o WorkMail lhe uma caixa de entrada para a utilização da forma convencional a qual estamos acostumados e o SES é uma aplicação para realizar apenas o envio de volumes maiores através de aplicações como por exemplo o Wordpress e Mautic.

Bom dia,

Eu criei um email profissional na umbler mas está retornando a seguinte msg

O que pode ser.

Não consigo enviar email para usuários no wordpress + oracle + umbler

Preciso de mais informações para entender corretamente.
Pelo Webmail da Umbler consegue enviar?
O erro acontece apenas quando envia pelo WordPress?

Também é possível que seu domínio está com uma restrição na umbler.
Isso já aconteceu por aqui. Tive que pedir a liberação do domínio na Umbler.

Então,

Eu consegui falar com o suporte deles e era restrição deles mesmo, me parece que quando vc adere ao plano gratuito eles restringem no início e depois liberam…

Eu só testei enviando email no webmail e tá funcionando
vou testar também no wordpress e informo aqui.

1 curtida

Mestre eu posso colocar dois Registro MX de emails diferentes no mesmo DNS para envio de email-s no meu site?

Explicando melhor… eu tive que excluir os MXs da Amazon quando habilitei o email profissional da Umbler e agora não estou podendo usar o da Amazon. Tem alguma solução para isso? O que vc acha melhor manter o email profissional na Umbluer ou voltar para o da Amazo.

No meu caso o da Amazon não estava enviando direto pelo site… o que foi corrigido quando mudei para o da Umbler

Neste caso, não tem problema.
O MX da amazon está utilizando o subdomínio mail e não do domínio principal.