Oracle Cloud- Reinicialização agendada para instância de máquina virtual

RECEBI A MESSAGEM Oracle Cloud Infrastructure Compute - Reinicialização agendada para instância de máquina virtual. VERIFIQUEI QUE É POSSÍVEL ADIANTAR ESSA MANUTENÇÃO PROGRAMADA MAS FIQUEI COM DÚVIDAS. O PROCESSO É ASSIM:

Movendo uma Instância de VM com o Processo de Migração com Reinicialização

Após concluir os pré-requisitos:

1. Interrompa os aplicativos em execução.
  2. Use a Console, a CLI ou o SDK para reinicializar a instância. A migração com reinicialização não é executada quando você reinicia a instância pelo sistema operacional.Se a instância usar uma forma com alta densidade de Entrada/Saída:
  • Usando a Console: Na caixa de diálogo Reinicializar instância, selecione a opção Excluir o SSD baseado em NVMe local e fazer a migração com reinicialização para um host íntegro.
  • Usando a CLI ou o SDK: Na operação InstanceAction, defina o atributo allowDenseRebootMigration como true.

Cuidado

Para instâncias com alta densidade de Entrada/Saída, o SSD baseado em NVMe é excluído permanentemente. Recomendamos que você crie um backup do SSD antes de continuar.

1. Confirme se o evento de manutenção na guia Manutenção está no estado Succeeded. (Existem três estados finais possíveis: Succeeded, Canceled, Failed).
  2. Inicie e teste quaisquer aplicativos na instância.
  3. Para instâncias com alta densidade de Entrada/Saída, se quiser restaurar o SSD baseado em NVMe:
  4. Anexe os volumes em blocos usados para fazer backup de dispositivos NVMe locais.

NÃO SEI SE APENAS AGUARDO OCORRER A MANUTENÇÃO OU SE HÁ ALGUMA AÇÃO NECESSÁRIA.

Também recebi.
Eles estão informado que em algum momento seu servidor vai ser reiniciado pois estão melhorado a infraestrutura deles.
Não tem nada para se preocupar, de toda forma é sempre bom fazer uma cópia de segurança do servidor.

Pois é, eu fiz uma cópia da imagem, é isso? Não vi onde fica armazenado.

É isso sim.
Vou fazer uma aula sobre.

Ola Gabriel recebi essa notificação, como proceder?

Não precisa fazer nada.
Eles estão informando que vai ter um reboot na maquina para implementar melhorias no sistema.

Ok, Obrigado Gabriel.