Oracle: apenas um domínio de disponibilidade (AD 1)

Fiz o cadastro na Oracle e o Upgrade de conta.

Porém, no momento de criar instância, somente aparece um domínio de disponibilidade (AD 1). A indicação do curso está para o AD 2, pois seria esse o que garante o preço super baixo, que possibilita a Oracle ser uma opção excelente.

A Oracle não dispõem mais desse bônus?

Grato,

O domínio disponibilidade vai depender do momento que está fazendo a contratação e também do data center ao qual sua conta está vinculado.
Pode seguir normalmente. A escolha do AD 1 não significa que terá cobrança.
Se mantiver seu servidor dentro do limite free de 4/24 e até 200GB de armazenamento não terá cobrança da oracle.

O que me chama a atenção, Gabriel, é que na opção AD 1 não há a tag informativa de “Always free elegível”, como no seu vídeo do curso. Também se você observa o valor que consta no resumo, que está na caixa do canto inferior direito, no meu caso está o Total estimado em R$ 222 / mês, enquanto no seu vídeo ele fixa em R$ 10,55.

Posso confiar em prosseguir?

Sim, pode prosseguir.
Se não ultrapassar os 4/24 do servidor ARM não terá cobrança.

Uma observação.
A cobrança da oracle é por hora.
Se tiver dúvidas, acessa sua conta diariamente e veja se tem algum valor registrado.

1 curtida

Recomendarias usar a “Instância blindada”? A projeto prevê compras no site B2B.

Outra questão importante.

Sobre a questão de processador e memória.

No seu vídeo traz a referência de 4 núcleos + 24 GB ram, ou seja, 4/24 (usas uma conta sem Upgrade)

Para mim a disponibilidade de recursos de servidor aparece bem mais elevada: 80/512.

Na opção free posso usar esse máximo de disponibilidade? Tem aquele ditado: quando a oferta é muita, o santo desconfia.

Sim, eu precisaria de uma orientação nesse sentido.

Obs.: Você dá a dica de contratar um pouco mais de recursos que está disponível no free, para ter um respaldo jurídico. Porém, a interface não permite selecionar além do que consta como máximo. Até mesmo no vídeo, quando você põem mais recursos, não sei se te dás conta, mas o campo atualiza para o máximo, não permitindo eleger um valor superior.

Não vejo necessidade.

1 curtida

Você está vendo a disponibilidade total.
No free estão inclusos 3000 horas maquina o que representa um servidor ARM de 4 núcleos de CPU e 24GB de ram.
Qualquer coisa a mais que você contratar será cobrado.

1 curtida

Verifiquei que essas informações estão disponíveis em vídeos posteriores do curso.

Muito grato pela disponibilidade e paciência.

Estou dando sequência ao servidor, e até agora só sucesso.

1 curtida