O Yandex nos deixou?

Vale a pena atualmente utilizar e recomendar o Yandex como uma solução profissional?

Em um teste que fiz tive muita dificuldade com o código de verificação, que está utilizando o alfabeto russo (cadastramento e às vezes login).

Também não especifica mais até quantos endereços de e-mail é possível criar com o plano gratuito.

O Yandex tem versão Russo e US.
Tenha certeza que está acessando a versão US.

Sobre o numero de contas gratuitas não tenho certeza neste momento.
Mas acho que ainda é ilimitado.

De toda forma, atualmente tenho indicado a Umbler.
Ela tem planos gratuitos bem interessantes.

Os planos pagos Umbler preveem número de contas ilimitadas de (5/15/50gb de acordo com o plano) ??

Não ficou claro isso no quadro sinóptico deles:

Obs.: O que parece é que é (ex. Plano 5Gb): 5R$/contadeemail/mês.
[email protected] + [email protected] + [email protected] = 15R$/mês

Sim.
Não costumo falar sobre valores de serviços nos cursos pois isso muda com muita frequência.
Mas, se precisa apenas de um login pode contratar o plano de 5 reais e adicionar os demais e-mails como alias.
Nesse plano atualmente pode adicionar 10 alias de email ao principal.
No caso, pode adicionar 10 endereços diferentes mas todos serão direcionados ao principal.

@Gabriel , tem como criar um alias no yandex para receber as notificações dos contatos no gmail? Sei que no Zoho dá para direcionar para o gmail, tenho inclusive meu email do domínio usado no mautic q recebo as mensagens direito no gmail, mas yandex não achei essa opção. Tem alguma aula q fala sobre?

Tem sim como criar.
Tem um passo a passo nesse link: https://yandex.com/support/connect/aliases.html