O que vocês acham do Mailgun?

Pessoal, boa tarde!

Gostaria de saber se algum de vocês já teve alguma experiência com serviço de SMTP do mailgun.com? Vi que está em conta (3 meses gratuito).

Eu cheguei a utilizar ainda quando eles liberavam 10 mil e-mails free por mês, usei por um ano e meio nunca tive problemas, serviço muito bom se bem configurado.

Agora a única experiência que tive, foi que teve um tempo que não chegava no Hotmail. Mas neste período eu já tinha conseguido minha conta na AWS onde migrei totalmente.

Legal, obrigado Rafael, vou procurar eles porque fico meio com receio de solicitar o serviço na amazon e eles negarem, já que normalmente trabalhamos com projetos do zero e que não tem autoridade no domínio ou visitas. Achei interessante a promoção que eles tem lá no site (Envio de 5k de e-mails/por mês gratuitamente durante 3 meses, depois paga somente quando enviar - $0,80 a cada 1k de e-mail) - Os preços da Amazon são semelhantes?

Sim, os valores são muito semelhantes, a diferença que na AWS você vai ter inicialmente uma quantidade de envios gratuitos a cada mês, caso ultrapasse você paga a cada 1k de e-mails que custa $0.10.

É muito bom ter um serviço alternativo caso aconteça algum problema, nunca se sabe né.

Ainda não cheguei a usar MailGun.
Mas vejo várias pessoas usando e recomendando.

Sobre valores me parece que custo de MailGun é 8 vezes mais caro que SES Amazon.

2 curtidas

Isso mesmo @Gabriel eu olhei aqui para ter uma ideia de quanto sai cada mensagem em ambos, fiz uma conta baseada em 10k de envio por mês:

AWS SES - Com 10k de envio
0,0001 x 10k = $1

Mailgun - Com 10k de envio
0,0008‬ x 10k = $8

Resumindo, eu dividi o valor por mil, o resultado é de quanto sai cada mensagem, e depois multipliquei pelo número de envio.

2 curtidas

Ótimo, muito obrigado pelas respostas.
Vou fazer a solicitação na Amazon, caso eles neguem, irei para o MailGun.