Boa noite, Gabriel. Tenho um servidor com 4 OCPU e 25 GB de memória na Oracle. Não recebi nenhum aviso oficial da Oracle, mas comenta-se na Web que, com a redução da opção Always Free, que passou para 2 OCPU e 12 GB de memória, deve-se reduzir o tamanho da instância para os novos padrões caso não queira ser cobrado pelo que exceder este limite. O que devo fazer nesta situação? Você tem alguma informação sobre isto?
Antônio
Como não temos comunicado oficial, apenas expeculações, não posso lhe orientar claramente.
Eu uso os 4/24 por aqui e tenho monitarado diariamente o custo da conta e ainda não estou sendo cobrado por isso.
Sendo assim, precisamos realmente aguardar o comunicado oficial.
Mas minha recomendação pessoal é para avaliar seu servidor.
Se o servidor está ociso e usando poucos recursos de memória e CPU reduz o tamanho dele para resguar sua conta.
Olá Gabriel! Estou impressionado com tua capacidade de perceber estes cambios na documentação. Muito obrigado por isso!
Olha fico com varias duvidas, vc no curso orientou contratar 4CPU e 24gb de ram para ficar dentro do free mais acrescentar 1gb de RAM para ser considerado usuário pago. Então para ficar dentro do serviço pago seria interessante deixar 2CPU e 13gb de RAM e ficaria dentro do esquema anterior.
Por último será que isto não é para usaurios novos e os antigos ficamos com o mesmo plano?
Pelo que vi ainda não tive nenhuma cobrança neste mes, esta zerado.Semana por semana.
Sim, no momento a indicação seria 2/13 se usar somente 1 server.
Se usar 2 servidores poderia usar algo como:
2/6
1/6
Com isso teria um custo proximo a R$ 40,00/mês.
Ou 2 vezes 2/6 o que gera um custo proximo a R$ 80,00
A falta de um comunicado oficial é complicado.
Não sabemos de fato o que vai acontecer.
Tentei contato com o suporte mas não tiver resposta clara.
O que sabemos são informações retiradas em alguns fóruns americanos.
Contas atuais vão pagar pelo uso que ultrapassar os 2/12.
Minha impressão é que não fizeram nenhum comunicado para não sobrecarregar o suporte e estão fazendo essa implementação de forma gradual.
1 curtida