Oi Gabriel, desde ontem meu site na Oracle Cloud não está abrindo.
Não estou conseguindo logar em minha conta.
Aparece a mensagem " Senha ou nome de usuário inválido ".
Mas no Oracle Customer Center consigo logar normalmente com o mesmo usuário e senha, inclusive está tudo certo com os pagamentos.
Já redefini a senha mas continua dando este erro.
Poderia me orientar ?
O Customer Center e o Oracle cloud são logins individuais.
As senhas dos 2 portais podem ser diferentes.
Tenta fazer login no Cloud https://www.oracle.com/cloud/sign-in.html através de outro navegador.
Mas possivelmente o usuário ou senha que esta usando para fazer login no Cloud não estão corretas.
Boa tarde Gabriel. Já redefini a senha e mesmo assim não consigo logar. Continua dando o mesmo erro. Já tentei outros navegadores e nada…
O meu site segue fora do ar…
Será que tiraram minha instância?
Não consegui achar nenhum link de suporte em português, vc sabe algum ?
Sua conta continua ativa e com certeza não tiraram sua instância.
O melhor suporte da Oracle é por telefone, liga para: 01151848200
Obrigado pela ajuda Gabriel.
Oi Gabriel, o suporte me informou que minha conta foi suspensa por violação dos Termos de Uso. Mas não consegui ainda saber o exato motivo que gerou esta suspensão.
Apesar de eu ter gostado muito do desempenho da VPS da Oracle, vou atrás de outro servidor.
Pensei na Hetzner ou Contabo.
Qual vc me indica ?
Esse é realmente o primeiro relato que vi sobre isso.
Sim, com certeza deve inicialmente fazer um backup dos sites e uma migração.
Neste caso, peço realmente que providencie backup o mais breve possível.
Hetzner é uma excelente opção.
Gostaria muito de entender o que causou essa suspensão de conta.
Eu também quero entender Gabriel.
Só tinha um site lá pra testes.
Já tenho o backup.
Muito obrigado pela ajuda.
Boa tarde Gabriel.
Segundo o suporte da Oracle o problema foi um fatura estar pendente, não foi dada a baixa.
Já enviei os comprovantes de pagamento das faturas mas ainda não consegui reativar minha conta e já falei com vários atendentes e nada…
Bom, criei minha conta na Hetzner e está aprovada e ativa.
Ativou de primeira.
Se eu conseguir reativar a Oracle, vou usá-la para estudar N8N, Evolution, Typeboot, etc …
Ainda estou dando uma estudada na Hetzner para aprender mais sobre ela.
Tenho uma dúvida, quanfo for instalar o Cloudpanel, é melhor criar o firewall no servidor e configurar lá as portas ou continuo fazendo isso no Cloudpanel, como você indica no curso básico do Youtube?
Me falaram que é melhor o firewall no servidor.
Melhor usar o Firewall da sua conta Hetzner neste caso.
Vou fazer algumas aulas sobre.
Obrigado Gabriel.