Não consigo editar o menu nas páginas fora da hoje

Estou quase terminando o meu primeiro site com WP mas tenho um problema que já tentei resolver olhando em tudo:
Na nome o menu principal está legal e faz parte do design.
Quando saio da home o menu principal tá legal lá no topo, mas não editar o fundo. Veja no segundo link que envio, por exemplo (/missão-do-fundo-pioneiro). Isso se repete em outras páginas fixas, na página do blog e nas postagens individualmente.
Já procurei no painel em todo item onde tem “Menu”. Dever ser uma configuração simples, mas está me escapando.

Resumo

http://doadores.linguasocial.ong.br/
http://doadores.linguasocial.ong.br/a-missao-do-fundo-pioneiro/

Não consigo visualizar o site.
Está com modo manutenção ativo.

Mas esse tipo de edição visual vai depender do tema ou construtor de paginas que está usando.
Recomendaria consultar a documentação do seu tema.

Já resolvi. Eu comecei a entender o espírito da coisa: terei que lidar com configurações em 3 painéis: no painel do próprio WP farei configurações básicas. No painel do tema instalado existem outras configurações. E por fim, se uso um page builder, no meu caso o Elementor, tem as configurações dele. E uma configuração global pode ser sobreposta por uma configuração específica em nível de página. Não é isso?
O problema será eu me acostumar com cada painel e saber dominar bem as interações entre eles.
Resta uma dúvida: será que uso de uma tema como o Astra dispensaria uso do Elementor? Estou pensando mais à frente em comprar a versão profissional de uma tema ou OceanWP ou Astra. Você disse que não usa o Elementor. Usa outro page builder ou vai direto no tema com o editor do WP?

Pessoalmente trabalho a muitos anos com OptimizePress para Page builder.
Em recursos ele se equipara ao Elementor.

Em geral o Page Builder é utilizado para construir paginas específicas como paginas de captura e vendas.
Em geral o Page Buider é utilizado somente nestas paginas e somente através dele você vai editar essas paginas específicas.

Por sua vez o Tema se aplica a todo restante do site, no caso, artigos e demais paginas mais simples.

Seriam praticamente dois ambientes separados.

O Wordpress basicamente disponibiliza os recursos que são utilizados para o Builder e também pelo tema permitindo gerenciar tudo de forma simples.

Mas em geral os recursos do tema não interferem nas paginas criadas com Builder e o Builder não interfere nas paginas criadas pelo tema.

1 curtida