Múltiplos Banco de Dados

Gabriel, fiz um backup do meu site (conforme vc ensina no módulo 03 do curso de Oracle Cloud) porém tá muito estranho e não estou conseguindo criar meu novo wordpress. Consegue me ajudar? Dá uma olhada nas telas abaixo:

Quantidade muito grande de tabelas (parecem até repetidas, mudando apenas a inicial “wp_” para “wpf1_”)

.

Baixei o Backup e apareceram 4 banco de dados (print abaixo):

Parece que esses bancos de dados são apenas arquivos antigos armazenados na pasta do seu site.
Se observar com atenção 2 deles tem até a data referente a backups feitos em 2022.

Olhando a primeira imagem onde mostra o nome do banco de dados acredito que o arquivo correto é aleartdesiner_com_br.sql

Depois da migração recomendo apagar esses arquivos o mais breve da pasta do site.

Num primeiro momento já havia feito com o aleartdesiner_com_br.sql porém depois da migração tentei acesso ao wp-admin e o mesmo não reconheceu meu usuário. No site apareceu “Erro crítico”. Daí apaguei todo o site e fiz uma nova instalação. Para essa nova instalação fiz o backup somente do banco de dados excluindo as tabela com prefixo wp_ (baixei somente as tabelas com prefixo wpf1_). Desta vez consegui acesso ao wp-admin porém o site fica zerado (sem produto, sem pedidos, etc) mesmo após a ativação de todos os plugins.

Você alterou o prefixo do banco de dados dentro do arquivo wp-config.php?

Como o prefixo das suas tabelas está setado como wpf1_
Você precisa alterar no wp-config.php de wp_ para wpf1_

Poderia me explicar o passo a passo para fazer essa alteração? E outra coisa… essa alteração tem de ser feita nessa nova instalação do wordpress?

Você faz essa alteração no wp-config.php do site novo.
Você pode editar o arquivo com nano /var/www/dominio.com/wp-config.php

Rola até a linha da imagem e altera.

image

Acessei… fiz a alteração… porém como faço para gravar a alteração?

Usa a sequencia de comandos abaixo:

CTRL X
Y
Enter