Modelo de Negócio com Blog

Boa tarde Gabriel
Como você tem uma grande experiência com a criação e monetização de blogs, gostaria de perguntar a você se atualmente é viável criar blogs e monetizar com o Adsense.

Você poderia compartilhar um pouco da sua experiência com esse modelo de negócio?

No AdSense tem muita coisa acontecendo e muito rápido.
Já tive sim bons faturamentos com AdSense, mas atualmente acredito que a afiliação em plataformas como Amazon e Mercado Livre são mais lucrativos.

Vejo o AdSense como forma de complementar renda, uma maneira de monetizar todo trafego que chega aos sites. Mas sites 100% focados em AdSense acredito que não estão compensando.
Precisa ter volume de trafego considerável em nichos que exista interesse legitimo de anuncios para o AdSense gerar valores significativos.

1 curtida

Obrigado pela resposta meu amigo, acho que diversificar para não deixar todos os ovos em uma única cesta, realmente é uma boa opção, até mesmo para nos proteger no caso de bloqueio do AdSense por exemplo e tendo outras fontes de monetização ativas no Blog como essas que você citou e outras que existem no mercado acho que acaba sendo uma boa estratégia.
Em breve devo começar um projeto de blog e pretendo aplicar todo o conhecimento do Gerenciando Web para deixar o Blog bem otimizado e rápido.
Valeu pela ajuda.

1 curtida